quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

UM SENHOR DADOR DE LUZ
       Quando o apóstolo Paulo encontrou o seu Salvador face a face, ele descobriu um ponto de exclamação e não um ponto de interrogação. Este é um contraste gritante com o mundo de hoje. A ordem, geralmente, é inversa.
       Por exemplo, durante o cerco comunista a Khe Sanh no Vietname, um periódico nacional declarou que se o inimigo capturasse este posto isolado, o governo americano sacrificaria as vidas dos seis mil soldados que se encontravam na base, ao invés de recorrer a qualquer tipo de tática de armas nucleares.
       Um ministro interessado foi a um auditório de uma cidade do Massachusetts ouvir o Senador Ted Kennedy falar sobre os assuntos internos e externos da nossa nação. Durante o período de perguntas e respostas, ele se levantou e perguntou ao Senador sobre as perspectivas da situação em Khe Sanh.
       A resposta do político foi muito sincera e honesta. Ele disse: "Os Chefes Conjuntos dos Estados Maiores prometeram-nos que Khe Sanh nunca pode ser tomada pelo inimigo. E temos de acreditar neles." Este foi um ponto de exclamação. E acrescentou: "Mas se eles estiverem errados, eu só peço a Deus que o pior não aconteça." Aqui estava escondido o ponto de interrogação. E o público deixou a sala com um ponto de exclamação e um  ponto de interrogação da parte do governo sobre o destino de seis mil soldados norte-americanos. Felizmente, o cerco comunista falhou e o inimigo se retirou. No entanto, a humanidade está continuamente forçada a aceitar este padrão duplo de maneira de viver. O medo é misturado com a fé. A dúvida mistura-se com a confiança. A incerteza é misturada com a garantia. E a maioria das pessoas está num estado de confusão.
       Com Jesus Cristo, contudo, nunca esta mistura estranha acontece. Ele lida estritamente com a verdade, o conhecimento e a luz. Nele, os homens não encontram dúvidas, perguntas não respondidas, nem risco de incertezas. Por esta importante razão, Paulo levantou-se contra a religião organizada dos seus dias e proclamou: "Vamos pegar nas armas para lutar na luz. Todos vós sois pessoas que pertencem à luz, que pertencem ao dia. Nós não somos da noite ou da escuridão" (Romanos 13:12; I Tessalonicenses 5:5). 
Richard L. Harding

Sem comentários: