domingo, 1 de agosto de 2010

REFLECTING GOD

TEMOR DESNECESSÁRIO
Neemias 2:1-5


O dia fatídico chegou "No mês de Nisan" (Março-Abril; Neemias 2:1). Durante os quatro meses decorridos desde que ele ouvira falar de Jerusalém, Neemias orou e fez planos para este dia.

Foi um dia normal, nos outros aspectos. Neemias esta simplesmente a cumprir os seus deveres quotidianos, a garantir a segurança do rei. Mas nesse dia ele não conseguiu, ou não queria, esconder suas emoções por mais tempo. E ele temia "sobremaneira" (Neemias 2:2) na presença "deste homem" (1:1). Era medo desnecessário.

Artaxerxes notou a tristeza incaracterística de Neemias, quando ele não parecia doente. Então, o rei levantou a questão. "Porque estás tão triste?"

Esta era a oportunidade de Neemias. Com a necessária diplomacia, ele explicou: "Como não me estaria triste o rosto se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo?" (Nemeias 2:3).

Uma vez mais, o rei tomou a iniciativa."Que me pedes agora?" Antes de Neemias responder, ele orou de novo (2:4). Não há nenhuma indicação de que ele tenha achado necessário assumir a postura ou recolher a um lugar de oração. O "Deus dos céus" estava atento mesmo a uma oração silenciosa soprada na sala do trono de um rei pagão.
- George Lyons
___________
Eis o trono da graça,/A promessa nos atrai para junto dele;/Dali Jesus olha com sorriso no rosto/E espera para responder orações.
"Behold the Throne of Grace" de John Newton.
________
Orações rápidas são possíveis e válidas se já antes tivermos orado suficientemente (Mervin Breneman).
_______

Sem comentários: