terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

O MISSIONÁRIO GUIADO PELO ESPÍRITO
       Por toda a terra, uma grave escassez de adultos e jovens dedicados ainda assola a igreja cristã. Mas precisamente os mesmos ingredientes que transformaram a Paulo e Barnabé em porta-vozes de Deus estão disponíveis a qualquer pessoa que procura fazer a Sua vontade.

DEUS ESCOLHE PESSOAS OCUPADAS

       Esses crentes primitivos estavam muito ocupados servindo ao Senhor em suas vidas diárias. Activamente desfrutavam de comunhão com Deus e compartilhavam o seu amor e serviço com outras pessoas na igreja. Estes missionários potenciais constantemente exemplificavam o ponto de vista do Senhor quando Ele disse: "Não sabíeis que me convém estar envolvido com os negócios de meu Pai?"
       Quando o nosso Senhor chamou os primeiros discípulos, Ele escolheu homens que estavam activos no seu comércio. Ele desafiou pescadores ocupados a segui-Lo e se tornarem pescadores de homens. E Jesus nem uma só vez mudou de padrão para alcançar o mundo com o evangelho. Se Ele desejar alguém para pregar a Sua Palavra na Grécia, Roma, Turquia, Ele irá seleccionar pessoas que estão a servir fielmente a Deus e ao homem. João Marcos foi com Paulo e Barnabé para o campo estrangeiro, mas teve de arrumar as malas e voltar para casa. Ele, sem dúvida, tinha a necessária capacidade humana como missionário, mas faltava-lhe a chamada do Espírito Santo.
       Nesta hora crítica da história, a exigência de Deus para um serviço frutífero, em casa e além-mar, é exactamente o mesmo. Pessoas "ocupadas", cuja religião afecta dinamicamente suas palavras, e cujas acções diárias lhe ganharão, do Pai celestial, uma palmadinha no ombro.
Richard L. Harding

Sem comentários: