domingo, 13 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

DEUS FAZ DEMONSTRAÇÃO DO SEU PODER

        Por muitos meses, o apóstolo Paulo tinha ensinado publicamente a mensagem de Cristo nas sinagogas e escolas públicas. "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos” (Actos 19:10). No entanto, havia uma extrema necessidade de Deus, visivelmente, apoiar e endossar o ministério da palavra falada com o Seu poder. O miraculoso tinha de intervir sobre o usual e mundano. E isto aconteceu perante os seus olhos!
        Em primeiro lugar, os doentes eram curados de suas enfermidades: “De sorte  que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam” (Actos 19:12). 19:12). Em seguida, os poderes das trevas interiores foram repreendidos e  controlados por servos de Deus: "Respondendo, porém, o espírito maligno, disse (aos sete filhos de um sumo sacerdote judeu): "Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois” (Actos 19:15). E esta contundente demonstração de Deus trouxe homens e mulheres a uma experiência pessoal de uma vida estimulante com Cristo. "Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia” (Actos 19:20)
        Um Paulo da era moderna atesta que Deus ainda opera milagres na vida de pessoas na era do espaço. Paulo Rader conversou muitas vezes com um banqueiro de Nova York. A resposta do homem às reivindicações de Cristo foi sempre: "estou muito ocupado para a religião." Mas um dia sua saúde falhou e ele foi enviado a um sanatório para um descanso completo.
        Rader encontrava-se sentado, sozinho, em sua sala, quando uma voz interior disse-lhe para ir falar com esse banqueiro acerca de Deus. No dia seguinte, quando ele chegou ao sanatório, foi calorosamente saudado por seu amigo banqueiro. Rader disse: "Bem, eu recebi ontem o seu telegrama.” O homem engasgou: "Mas isso é impossível. Rasguei-o em pedaços, ontem e nunca o enviei". "Isso pode ser verdade", comentou Rader, "mas a sua mensagem veio a mim através do céu e foi entregue à minha mente pelo Espírito de Deus". 
        Durante a visita, Rader ouviu o banqueiro a descarregar o seu coração afadigado. 
Ele achava-se muito perturbado e sob uma grande convicção de pecado. Naquela tarde, Rader teve a alegria de entregar esse rico empresário nos braços acolhedores de Jesus Cristo. 
        Enquanto caminhavam pelo pátio desse hospital encantador, o banqueiro disse: "Eu nunca tinha visto o céu tão azul ou a grama tão verde." 
Rader respondeu: "Eu sei exactamente o que quer dizer. Na igreja, muitas vezes, cantamos as palavras: ‘O céu, em cima, é de um azul mais macio, a terra em volta é de um verde mais doce; algo vive em todas as cores, que olhos sem Cristo enxergaram jamais. ‘ " 
        Sem avisar, o banqueiro convertido apoiou-se  contra Rader e, em uma fracção de segundo, estava morto. Acidente ou incidente? Aquele mensageiro interior tinha sido apenas uma invenção da imaginação de Paul Rader, ou o Espírito de Deus que tinha um milagre espiritual para realizar num homem irremediavelmente doente no corpo? O último ponto de vista demonstra um Deus que ainda opera milagres a favor daqueles que andam com Ele. 
         O Dr. George Washington Carver, declarou: "Não há necessidade de que ninguém fique sem direcção em meio às perplexidades da vida diária. A Bíblia promete que, se reconhecermos Deus em todos os nossos caminhos, Ele endireitará as nossas veredas."
Richard L. Harding 

Sem comentários: