terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

DEUS DIRIGE AS CIRCUNSTÂNCIAS HUMANAS
        Paulo estava pronto para partir para Jerusalém. Esta ocasião representava o seu último serviço de adoração e comunhão com essa igreja. Enquanto ele pregava um longo sermão, ocorreu uma situação muito infeliz: "E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto (Actos 20:9).

        A morte trágica desse jovem teria inundado de lágrimas esta hora de comunhão e deixado um gosto ruim nas memórias das pessoas em Troas. No entanto, através de Jesus Cristo, uma morte acidental foi de forma maravilhosa transformada numa bênção incidental. A Palavra de Deus ensina que "Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: 'Não vos perturbeis, que a sua alma nele está'  ... E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados" (Actos 20:10-12).
        O poder de Deus ainda dissipa a ignorância dos homens, como Apolo, derrota as forças do mal, como as doenças e a morte, silencia os ataques cheios de ódio contra os embaixadores de Deus, como Gaio e Aristarco, mas também domina as circunstâncias da vida, incluindo a morte. Jesus Cristo pode trazer alegria e felicidade das aparentes aflições e tragédias. Na verdade, tudo acaba operando para o bem daqueles que amam a Deus (cf. Romanos 8:28). COM DEUS NÃO HÁ ACIDENTES, SIMPLESMENTE INCIDENTES DO SEU AMOR E ORIENTAÇÃO.  
Richard L. Harding

Sem comentários: