terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

O PEQUENO NINGUÉM QUE FEZ SUCESSO

            A palavra "sucesso" tem grande apelo e fascínio na cultura moderna da América. Na verdade, muitos pensam que a única sorte imperdoável para uma pessoa é a de falhar. Por alguma razão inexplicável, o sucesso, aos olhos do público, é uma virtude fundamental.
            A demanda de histórias actuais de vários indivíduos que se destacaram nas áreas de negócios, ciência, artes e desportos está sempre em alta. O nome Yaz tornou-se um provérbio na boca da juventude de hoje. Em 1967, Carl Michael Yastrzemski foi escolhido como o jogador mais valioso do beisebol e conduziu que o Boston Red Sox à sua primeira bandeira insígnia, em 20 anos.
            Yaz nasceu em 22 de Agosto de 1939, em Long Island, Nova York. Seu pai era um cultivador de batatas e um jogador de beiseball semi-profissional. No Liceu de Bridgehampton, Carl agarrou, arrojou e ocupou muitas posições no campo. Sua média de acertos foi um espantoso .506. Depois de trabalhar para equipas em Raleigh e Minneapolis, Yastrzemski foi  chamado para
 substituir o célebre slugger de Boston,Ted Williams.
            O seu ano de estreia produziu uma decepcionante média de batidas de .266. Embora a batida de Carl tenha no ano seguinte, ele aclimatou-se à atmosfera de equipa de mediocridade e fracasso neste clube permanente de segunda divisão. Mas na temporada de '67, ele aplicou o conselho de William para um estilo mais eficaz de batidas. A sorte foi lançada e Yaz superou a Liga Americana em pancadas (.326), batidas executadas (121), batidas de base (189), total de bases (360), corridas marcadas(112) e corridas para casa (44). Dois livros sobre a sua proeza no beisebol foram sucessos extraordinários nas livrarias. Let's Go, Yaz  e uma autobiografia Yaz saciaram a sede desportiva de milhares. Sua vida é uma história desafiadora de um jogador de  bola desconhecido, oriundo de Long Island, que se tornou um famoso atleta profissional.
Richard L. Harding

Sem comentários: