sábado, 26 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

         Recomendar um remédio para a esperança. As nações hoje estão apertadamente atadas com as cadeias da escuridão interior. Elas agacham-se sob a sombra da morte. Embora encontrem tempo para negócios, prazer e guerra, poucas encontram o seu caminho para esperança e paz no Filho de Deus. 
        Paulo havia aprendido que sempre que Jesus Cristo é obedecido e seguido com fidelidade, a escuridão do ódio e do medo é expelida do coração humano. Ele disse: "A minha tarefa é transportar os homens das trevas para a luz." 
        Um empresário de 45 anos de idade estava a conduzir numa estrada espaçosa. O sol brilhava intensamente ao seu redor. Então, ele começou a notar o que parecia ser gotas de chuva sobre a parte superior do pára-brisa. Ele encostou o carro para a beira da estrada; em poucos minutos, uma cegueira total havia atingido este homem, de forma permanente. 
        Cada ano, mais de 30.000 pessoas nos Estados Unidos e Canadá são forçadas a encarar os factos da cegueira; 92 por cento deste número são adultos maduros. Mas há uma cegueira que é mais severa e danosa para o ser humano do que a perda da visão física. É a cegueira da alma. Só Deus sabe quantas pessoas há neste mundo que estão totalmente cegas para a luz espiritual que há em Cristo. A descrição da grave situação do homem moderno está registada em Apocalipse 3:17: "Como dizes: 'Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta'; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu". 
        Assim como Paulo fez em sua época, a comunidade cristã na geração de "agora" deve reconhecer a sua responsabilidade de apresentar as pessoas à luz do mundo, Jesus Cristo. 
Richard L. Harding

Sem comentários: