quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

O HOMEM DE DEUS PASSOU REVISTA AO SEU PASSADO

         Nas suas observações iniciais ao rei, Paulo enfatizou a sua posição original com respeito à religião hebraica. Ele admitiu que, primeiramente, ele odiava a fé cristã. Na verdade, ele mencionou sua conspiração para prender e punir todos os seguidores do Nazareno.
         Em seguida, este homem de Tarso descreveu vividamente a sua confrontação traumática com Jesus Cristo, que mexeu com a sua alma:


                  Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que
             excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a
             mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra,
             ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: 
             "Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é
             recalcitrar contra os aguilhões." E disse eu: "Quem és,
             Senhor?" E ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem tu 
             persegues" (Actos 26:13-15).
 
Em questão de momentos, um judeuzinho insignificante recebeu um novo projecto de vida tal, que ele revolucionou a história do mundo.

Richard L. Harding

Sem comentários: