domingo, 6 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

EXPLORAÇÃO ESPIRITUAL
 

          Hoje, a exploração espiritual das pessoas pela religião através de hipocrisia, inveja, discórdia, inveja, amargura, desonestidade, ódio, falsos padrões e restrições humanas tem causado danos padrões e restrições humano tem causado danos ocultos à obra de Deus em todo o país. Este padrão de duplicidade de vida tem produzido o êxodo em massa de adolescentes dos serviços da igreja, impedindo seu crescimento espiritual e a aprendizagem da mensagem de Cristo para eles. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8).
         É um facto que muitos jovens não são anti-Deus! Mas eles são anti-tudo o que diz uma coisa e, depois, pratica outra. Suas roupas, música e aparência pessoal ressaltam o ponto de vista que se recusa a seguir atrás de um mundo adulto que actua, domingo, de forma piedosa,  e, na segunda-feira, como rabugento.
         Embora os nomes e costumes humanos fossem diferentes, este curto-circuito na  comunicação entre os jovens e velhos existiu na igreja primitiva. Nos dias de Paulo, certas pessoas afirmavam que a salvação era entendida como apenas para os judeus. Hoje, este grupo representa o mundo pro-adulto. No entanto, outras pessoas asseguravam que o direito ao céu pertencia a ambos, judeus e gentios, pela fé em Cristo. Hoje, este grupo representa o combinado mundo jovens-adultos.
         Travou-se a questão entre a vida eterna como um dom de Deus, versus uma realização de esforços do homem. O debate cresceu envolvido em controvérsia calorosa e pesada. "Então alguns que tinham descido da Judeia ensinavam assim aos irmãos: 'Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos' " (Atos15:1). Aqui estava um caso de idade contra a juventude.
         Alguém tinha que pôr o registo em ordem. Assim, numa tentativa desesperada de defender a verdade de Deus da difamação, má interpretação e injúria, Paulo levantou-se perante a sua geração e opôs-se a esta posição não escriturística, em termos inequívocos. "Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles..." (Actos 15:2). 
         Hoje, surgiu a necessidade de os escolhidos, os poucos corajosos, se levantarem para calar os incessantes argumentos sobre assuntos seculares nas igrejas e falar com clareza e energicamente, sobre a mensagem de Deus para esta hora - Cristo nos ama! Estes porta-vozes terão de pôr de lado os objectivos pessoais, os lucros e o orgulho por causa d'Ele.
         "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fossemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não O conhece a Ele" (1 João 3:1).
         No relógio de Cristo, a hora é tardia. As portas para este campo de missão doméstica estão-se fechando. Por volta de 1970, mais de 50 por cento das pessoas nos Estados Unidos terá menos de 25 anos de idade. E os jovens de hoje, eventualmente, se tornarão os adultos de amanhã, sem nenhum conhecimento de Deus, a menos que os crentes de hoje se ocupem em alcançar os adolescentes para o Senhor.
Richard L. Harding

Sem comentários: