sábado, 12 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

DEUS GUIA SEUS SEGUIDORES

                   Entretanto, chegou a Éfeso um judeu chamado
             Apolo, natural de Alexandria. Era um bom pregador
             e conhecia muito bem a Sagrada Escritura.... Apolo
             pôs-se a falar na sinagoga com toda a coragem. 
             Mas, quando Priscila e Áquila o ouviram, resolveram
             levá-lo para casa e explicaram-lhe melhor o Caminho
             de Deus (Actos 18:24-26).

         Essa pessoa dedicada era um ministro e erudito que precisava de um de actualização sobre as verdades de Deus. Havia alguns novos progressos na Teologia que Apolo precisava de conhecer. Esta instrução mais profunda sobre Jesus Cristo veio não de lábios angelicais ou documento do céu, mas de um conhecimento momentâneo normal com Aquila e Priscila. No momento e lugar certos Deus permitiu que sua equipa de instrutores comunicasse a Apolo a verdade bíblica vital. E os benefícios do assim chamado encontro acidental foram úteis e valiosos para todos. "Pois demonstrava diante de todos o erro dos judeus. Apresentava razões que eles não podiam negar e provava com base na Sagrada Escritura que Jesus era o Messias” (Acos 18:28).
        Hoje, Deus ainda orienta. Um médico recebeu uma chamada de emergência para ir a um hospital próximo. Durante a noite, um forte nevoeiro tinha coberto totalmente a comunidade. Enquanto caminhava em direcção ao seu carro, uma estranha sensação de perigo varreu sua mente. Ele pensou: Como vai ser, ante os perigos tenebrosos, invisíveis, que  poderei encarar em cada curva da estrada, da casa até ao hospital? Vamos ver se chego ao meu destino em segurança.
         Não obstante, ele fez marcha atrás lentamente, e trouxe o automóvel até à rua escura. Como ele começou a conduzir com cautela, descendo a estrada
descobriu que os objectos fantasmagóricos e indistintos ficavam claramente visíveis. Aos poucos, os seus medos desapareceram e ele admitiu consigo mesmo: Esta é precisamente a forma como Deus guia  a minha vida diária. À medida que eu avanço por fé, os marcos, amigos e conhecidos na auto-estrada da vida se tornam visíveis e tomam seus lugares certos. O desconhecido tem significado em minha vida quando me aproximo dele.  Ao chegar à entrada do hospital, ele cantava, em voz alta: "O meu Salvador me Conduz ao Longo do Caminho". Para um cristão, portanto, tudo o que é chamado acidente, na realidade é um incidente oculto para, através dele, Deus revelar o Seu amor aos Seus seguidores.
Richard L. Harding

Sem comentários: