domingo, 27 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

         Substituir o ódio por amor. Os representantes do mal, destroem a vida. Mas os indivíduos tementes a Deus vão sempre edificar e proteger a vida. A média das reportagens dos jornais ou da televisão menciona as palavras "destruído", "danificado", "morto" ou "ferido" com mais freqüência do que "ajudado", "assistido", "amado" ou "criado". Saber que o ódio e a morte ainda são os deuses deste mundo, que o destroem, não requer muita habilidade matemática. No seu todo, a humanidade adora com mais frequência no altar da destruição do que na cruz do amor. A tarefa enorme diante da igreja de Cristo, nesta hora de crise, é o desafio de investir o amor e a verdade de Deus nos corações das almas confusas, desnorteadas e cheias de ódio. 
         Com a ajuda do Espírito de Deus, nenhum indivíduo pode ser rotulado como um caso perdido. Deixem-me ilustrar! Um ministro estava a fazer uma visita à ponte de comando de um transatlântico. O capitão comentou com ele: "Reverendo, acabamos de passar sobre o lugar onde o supostamente insubmergível 'Titanic' sucumbiu a uma sepultura na água." 
         O pastor fez uma pausa por um minuto e, então, respondeu: "Eu estava mesmo a pensar em todos os destroços no fundo do oceano, que a capacidade do homem não chega para recuperar ou resgatar. Os leitos profundos do mar estão a uma profundidade muito além do alcance de qualquer homem, para restaurar esses tesouros preciosos. E também, senhor, pensei nos destroços humanos de corpos e almas que têm sido engolidos e submergiram nas profundezas do pecado e da vergonha. Eles estão a tão grande profundidade! No entanto, nem um único abandonado espiritual está a uma profundidade grande demais para o amor de Deus o salvar e restaurar." 
Richard L. Harding

Sem comentários: