quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

OUTRA HISTÓRIA DE SUCESSO

          No best-seller mundial, a Bíblia,uma aventura de sucesso que vai sobreviver ao tempo e à eternidade. A narrativa tem a ver com um pequeno ninguém que se deu bem.
          Como foi possível que este pequeno e despretensioso fanático judeu chegasse a ser tanto um pregador de Jesus Cristo, como uma testemunha hábil de Deus, perante governantes poderosos? Nem sempre sua história foi de prestígio e destaque.
          Os registos históricos revelam que Paulo nasceu em Tarso, uma parte da moderna Turquia. Ele foi educado nas escolas, ofícios e costumes desta região da Ásia Menor. Em seguida, estudou no exterior, em Jerusalém, sob a erudita instrução de Gamaliel.
          Mas, o sucesso dramático de parte da sua história podia ser resumido em duas palavras: Cristo e conversão. Esta foi a dinâmica reivindicação de Paulo à fama. Quando ele se levantou perante o rei Agripa, por exemplo, descreveu, de maneira agradável, a grande transacção entre Jesus Cristo e ele mesmo. Sua voz estava relaxada. Não havia pressa em seu discurso. Pela primeira vez, o apóstolo estava tendo a oportunidade de explicar o seu caso, sem a presença de judeus irritados e hostis. Este oficial era conhecido por sua competência e habilidade em assuntos judaicos. Paulo lembrou-lhe: "Tens conhecimento de todos os costumes e questões que há entre os judeus" (Atos 26:3).

Richard L. Harding

Sem comentários: