sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

O HOMEM DE DEUS REVELOU OS SEUS PLANOS

        
O servo de Deus traçou,
ponto por ponto, um plano de cinco pontos que havia de ajudar os homens e as mulheres a descobrir o amor e o favor de Deus. Na era espacial, estes exactos princípios ainda capacitam os indivíduos a imprimir suas poderosas histórias de sucesso nos corações humanos.  
         Reconhecer as necessidades humanas. Paulo entendeu que religião sem Jesus Cristo representava cegueira espiritual e morte interior. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4).  
         As boas novas que Paulo pregava não eram um despacho escuro, melancólico, depressivo de ira, culpa e rejeição. Em vez disso, descreveu a tremenda esperança de que Cristo, pessoalmente, viveria e guiaria o homem interior tanto espiritualmente, como fisicamente. Assim, Paulo observou que a primeira razão para o seu sucesso foi a concordância com a designação dele para abrir os olhos dos homens para as maravilhas de Deus (veja Actos 26:18).
         Adoniram Judson, embora filho de um pregador, escolheu como seu melhor amigo na faculdade, um jovem que era um ateu professo. Como produto de "O Movimento do Novo Pensamento", Judson tornou-se um escarnecedor e oponente verbal de Jesus Cristo.  
         Após a formatura, Judson empreendeu uma vida de espectáculo público como profissão. Ele juntou-se a uma pequena companhia de teatro. Uma noite, ele encontrou-se a alguns quilómetros da cidade de Nova York. Como o mau tempo impediu qualquer progresso em direcção à cidade, ele fez check-in e alugou um quarto em uma taverna na estrada. Na sala ao lado, Judson podia ouvir os gemidos repugnantes de um homem que estava a morrer. Hora após hora, ele foi obrigado a escutar gritos ímpios e clamores horríveis, à medida que esse indivíduo se aproximava da morte. Às 5:30 da manhã, cessaram os sons atormentadores e o exausto Judson caiu no sono. 
         Naquela manhã, ao pequeno almoço, ele perguntou sobre a condição do homem no quarto ao lado dele. O hospedeiro disse-lhe que o homem tinha morrido ao romper da manhã. O homem acabara por ser nada mais, nada menos que o descrente amigo da faculdade, de Judson. Confuso e atordoado com a notícia, Judson percebeu quão fútil e vazia a vida podia ser sem Cristo. Oprimido com o pensamento de morrer da mesma forma que seu amigo, ele entregou sua vida a Jesus Cristo e tornou-se um poderoso gigante do Senhor vivo. 
         A principal tarefa da Igreja no mundo de hoje é a de reconhecer a necessidade de trazer os homens a Cristo.
Richard L. Harding

Sem comentários: