sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

PREGA JESUS CRISTO
                 Ainda que não encontrassem nenhuma razão para o
            condenar à morte, pediram a Pilatos que o mandasse
            matar. E depois de terem feito tudo o que a Sagrada
            Escritura diz a respeito dele, tiraram-no do madeiro e
            puseram-no num sepulcro. Mas Deus ressuscitou-o
            (Actos 13:28-30).
        Este mundo moderno, com suas pressões extremas e competições violentas, já se esqueceu, há muito tempo, da "velha, velha história de Cristo e Seu amor." Com frequência, os homens ouvem falar de um Deus severo, inflexível e irado, mas raro é captarem um vislumbre daquilo com que se parece, realmente, o Cristo amoroso.
       A filha de uma mulher famosa adoeceu gravemente, apanhada duma doença altamente contagiosa. O médico deixou instruções rígidas à mãe, para se abster de beijar a criança ou mesmo de respirar o ar carregado da infecção da respiração dela.
        Mais tarde, naquela noite, a criança piorou. Com simpatia, a mãe levantou nos braços a débil forma de sua pequenita amada e, suavemente, baloiçou-a para a frente e para trás. Enquanto a criança ofegava, desesperadamente, à procura de respirar, ela sussurrou à mãe, pedindo um beijo. Sem a menor hesitação pela sua saúde, a mulher sensibilizada deu um beijo carinhoso à amedrontada criança. Mas esse acto de amor custou a vida da mãe. Depois de alguns dias a criança recuperou totalmente da doença, mas a mãe morreu da temível doença.
        Esta é, precisamente, a descrição do sacrifício de Cristo por toda a humanidade: "Cristo não tinha pecado, mas Deus o fez pecado por nós, para que nós, em união com ele, pudéssemos compartilhar a justiça de Deus" (II Coríntios 5:21). O amor genuíno se esquece de si mesmo, não conhece o perigo e nunca leva em conta o custo. A maior manchete de notícias que o mundo precisa de ler e receber é, simplesmente, esta: "Deus nos deu a vida eterna, e esta vida é nossa, em seu Filho. Quem tem o Filho tem esta vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida" (I João 5:11-12).
        Assim, nesta era do espaço, Deus ainda tem um padrão perfeito de como alcançar os homens e as mulheres com a Sua verdade transformadora de vidas. Se o Seu povo quiser se ocupar no serviço aos outros, e se ocupar em oração vigilante com Cristo, então, nunca vai perder o toque de Deus sobre o ombro para incentivar a trazer os homens e as nações da escuridão do pecado para a inefável luz de Deus.
        O lugar do campo missionário é secundário. Jesus disse que o próprio mundo é o nosso campo de serviço. A questão primordial para a Sua igreja é a responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus e pregar o Filho de Deus a todos os que O não conhecem. ESTE PROGRAMA DIVINO DE AJUDA EXTERNA É PARA DURAR PARA O TEMPO E PARA A ETERNIDADE.
Richard L. Harding 

Sem comentários: