quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

 
EMPRESÁRIOS VATICINARAM QUE OS ACIDENTES PODIAM TORNAR-SE INCIDENTES

         O debate entre acidentes e incidentes foi criado em 68 por uma centena de executivos de negócios, numa conferência de negócios, em Hot Springs, na Virgínia. Estes pilotos da indústria americana avistaram as áreas que tinham grande interesse para eles. Primeiro, referiram os potenciais perigos da inflação, a escala salarial irrealística e o orçamento federal por ajustar.
         Segundo, sustentaram que os problemas da deterioração urbana, criminalidade e agravamento do desemprego podiam derivar de conflitos sociais. Terceiro, concluíram que a campanha eleitoral havia forçado os negócios e a política a se unirem de uma forma sem precedentes. Isto prometia repercussões graves nos anos a seguir.
         Alfred Hayes, do Banco da Reserva Federal de Nova York, observou que a nota de dólar ainda estava debaixo de fogo e que os Estados Unidos tinham-se atrasado muito na escolha das prioridades quanto ao que poderia dar-se ao luxo de fazer no mundo. Portanto, inflacção, margens de lucro, impostos, necessidades sociais e política estavam todos a causar alarme no mundo dos negócios, porque um ligeiro erro de cálculo podia criar um incidente de grandes proporções.
Richard L. Harding

Sem comentários: