segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

DEUS PROTEGE SEUS SERVOS
 
         Os membros do sindicato dos ourives em Éfeso estavam em um alvoroço por causa da eficácia do ministério de Paulo. A indústria de idolatria estava em queda e o dinheiro ia ficando escasso. O sindicato aprovou um perigoso curso de acção para conseguir vingar -se através da organização de um ajuntamento, dando início a um tumulto e a ameaça de destruir esses porta-vozes de Cristo.
                      E não somente há o perigo de que a nossa profissão
              caia em descrédito, mas também de que o próprio templo
              da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a 
              ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o
              mundo veneram.... E encheu-se de confusão toda a cidade
              e, unânimes, correram ao teatro, arrebatando a Gaio e a 
              Aristarco, macedónios, companheiros de Paulo na viagem
              (Actos 19:27-29).
        Aparentemente, ferimentos graves e danos corporais pareciam quase inevitáveis para os servos de Deus. Mas, na realidade, Deus estava usando estas circunstâncias de provação para criar um incidente que haveria de lembrar aos Seus seguidores sobre a Sua eterna protecção e presença radiante. Em Éfeso, pois, Deus usou o hábil poder de persuasão do escrivão da cidade e o medo de represálias do governo como Seus instrumentos para desviar de Seus pregadores das boas novas a ira e a hostilidade humanas.
        O escrivão da cidade sabiamente declarou:
                      E, se alguma outra coisa demandais, averiguar-se-á
              em legítima assembleia. Na verdade até corremos perigo
              de que, por hoje, sejamos acusados de sedição, não 
              havendo causa alguma com que possamos justificar este
              concurso. E, tendo dito isto, despediu a assembleia. (Actos
              19:39-41).
        Com Deus não há acidentes, apenas incidentes com o fim de estimular o crescimento. Um guia nativo estava a conduzir um missionário através de um pântano traiçoeiro. Havia rumores de que a área teria muita areia movediça debaixo da superfície da água.  
O guia seguia à frente do missionário e pisava, com cuidado, uma moita após outra. Finalmente, os dois viajantes estavam seguros no outro lado do perigoso pantanal.
        O missionário perguntou ao seu companheiro: "Todas as moitas a mim me pareciam iguais. Por que pisavas em algumas e passavas rapidamente ao lado das outras?" 
        O guia respondeu: "Anos de experiência ensinaram-me a distinguir as moitas consistentes, bem enraizadas, das soltas, flutuantes. Sei que, sob este último tipo repousa o mundo mortal da areia movediça."
        
A vida humana ainda hoje requer a intervenção de “Alguém maior do que eu e tu.” O Espírito de Deus é um Guia confiável que pode dirigir os nossos caminhos diários através do labirinto pantanoso do mal, da ofensa e da tristeza. O crente em Jesus Cristo está sempre seguro com Deus, independentemente de quão ameaçadoras ou sinistras são as circunstâncias e condições externas.
Richard L. Harding

Sem comentários: