quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

O AUMENTO DESENFREADO DO CRIME TORNOU-SE UM PROBLEMA INTERNO URGENTE

            O Congresso, reagindo a este aumento desenfreado do crime, debateu, com veemência, os criminosos super-protegidos, as vítimas negligenciadas, salas de tribunal ineficazes e os remédios para o crime disponíveis à legislatura. De facto, nas novas propostas de lei anti-crime, o Congresso prometeu quatrocentos milhões de dólares para os esforços da polícia federal e local, respeitou os veredictos dos altos tribunais estaduais como autorização final para a escuta electrónica na investigação de crimes graves e proibiu a venda de espingardas solicitadas pelos correios.
            À luz do crescente desprezo pela vida humana e pela propriedade privada, uma cidadania preocupada explorou seriamente a questão “Será que Deus está morto?” Estas dúvidas internas sobre o valor e a eficácia de um sistema religioso insípido, seco, não são exclusivas da sociedade pública arrebatada de hoje. Anos atrás, algumas pessoas galesas angustiadas aventuraram-se a descobrir, por si próprias, se a oração, a Bíblia e a fé em Cristo tinham qualquer mérito verdadeiro no combate do cancro de suas corruptas comunidades. Para seu espanto, o reavivamento galês irrompeu em uma experiência inesquecível para a nação e para o mundo inteiro. Milhares de pessoas confiaram em Deus e inúmeros cristãos choraram e abraçaram-se uns aos outros, para reparar as relações tensas e frias entre si.
            Uma noite, um casal de idosos percorreu uma longa distância para participar de uma reunião de avivamento. Ao entrarem na cidade, perguntaram a um agente da polícia: "O senhor pode nos dizer onde está o avivamento?" Com um sorriso no rosto, o oficial apontou para o seu peito e respondeu: "Meus amigos, está no meu coração. Não é este o lugar certo onde Deus viver na vida de cada pessoa?"
            É tão imperativo que os homens e mulheres da era espacial abram caminho a Jesus Cristo em suas mentes e corações. Até multidões estarem dispostas a confessar honestamente, "Cria em mim um coração novo, e renova um espírito recto dentro de mim," muitas pessoas na América passarão completamente por alto a descoberta do Deus vivo no céu. E este primeiro passo é um pré-requisito para a posse de um interesse envolvente e criativo na segurança e bem-estar da sua cidade. Portanto, a necessidade premente do homem moderno é que os cidadãos fiquem incendiados de interesse pelo Criador com o mesmo fervor com que estimam seus lares, empregos e interesses pessoais.
Richard L. Harding

Sem comentários: