segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ONDE, NO MUNDO, ESTÁ DEUS?

         Revelar o que pode remover a culpa. O compositor escreveu as palavras "Que é que pode apagar os meus pecados? Nada, além do sangue de Jesus." E a solução de Deus para a remoção da vergonha e da culpa do homem é a mesma ontem, hoje e sempre. O que o mundo precisa agora é do amor de Cristo em seus corações e mentes. A sociedade moderna está crivada de culpa, dum sentimento de inferioridade, duma sensação de descompasso para com Deus, um espírito de pressentimento de medo e frustração, além de uma variedade interminável de angústias emocionais. 
         Na história de sucesso de Paulo, ele incluiu uma solução que podia satisfazer as necessidades básicas do homem de cada geração. Ele se referiu a essa operação como o perdão dos pecados (Actos 26:18).
         Através dos seus estudos e cálculos, o brilhante matemático Copérnico revolucionou o pensamento da humanidade sobre o universo. No fim da vida, foi-lhe entregue um exemplar do seu livro A Revolução dos Corpos Celestes. No entanto, ele pouco o impressionou. Às portas da morte, ele não se considerou um erudito, mas, apenas, um pecador com necessidade do Salvador. De facto, para sua lápide em Fraumberg, ele escolheu estas palavras para seu epitáfio: "Eu não procuro uma bondade igual à que foi dada a Paulo; nem peço a graça concedida a Pedro; mas o perdão que Deus concedeu ao ladrão - Querido Senhor, isto eu suplico fervorosamente." 
         Nestes dias críticos, o mundo também tem que descobrir que Cristo é a única chave para a vida e para a morte. "O sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica de todos os nossos pecados" (1 João 1:7).
Richard L. Harding 

Sem comentários: