quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

Escrituras: Malaquias 3:8-12
    
Há necessidade de um despertar real na igreja sobre o dízimo. Assumimos o dízimo de preferência como um costume, em vez de uma ordem de Deus e ensino das Escrituras. Deus manda que todas as pessoas em todos os lugares dizimem. Não existe um método que resolva os problemas financeiros da Igreja tão facilmente como todas as pessoas a trazerem todos os dízimos à casa do tesouro.
    
Nesta mensagem eu desejo, em uma maneira pessoal, de coração para coração, discutir com o leitor algumas perguntas simples acerca do dízimo.
O QUE É O DÍZIMO?
    
O que queremos dizer com o dízimo? O que se entende por dar o dízimo?
    
O dízimo é um décimo do nosso salário. São dez cêntimos de cada EuroÉ um Euro de cada dezTrata-se de dez em cada cemSão cem por milEsta é a parte que Deus pede de Seu povo.
PODE ALGUÉM SER UM CRISTÃO E NÃO DIZIMAR?
    
"É possível ser-se um cristão e não dízimar?"
    Já ouvi várias
 vezes esta questão levantada. Tenho ouvido pregadores darem a impressão de que não se pode. A minha resposta à pergunta seria: "Sim". A nossa salvação não depende da nossa prática do dízimo.
    
Alguém pode ser um cristão e não praticar o dízimo, mas, creio, ele pode ser um cristão melhor se ele praticar o dízimo.
    
Diferente do que diz respeito ao arrependimento e à fé, a nossa conversão não depende do que quer que seja que fazemos. No entanto, quando já somos salvos, mantermos a nossa salvação depende muito da nossa conduta. Para conservar a vitória e a graça em nossos corações, devemos andar na luz que Deus nos dá.

    
Foi cerca de um ano depois da minha conversão que ouvi pela primeira vez do dízimo. Eu não me lembro de ouvi-lo mencionado antes. Deram-me um pequeno livro, cujo título era Soul Food (Alimento para a Alma), do Dr. George D. Watson. Era uma série de artigos sobre vários assuntos.
    
Um dia, quando me sentei a ler esse livro deparei-me com um capítulo sobre o dízimo. Eu nem sei em que fase estava, mas sei que, quando o li, ele despertou em mim, pela primeira vez na minha vida, a noção de que um décimo do que eu ganhava pertencia a Deus.
    
O que era isso? Era luz. Até àquele momento eu tinha mantido uma boa experiência, dando a Deus pouco ou nada do que eu ganhava. Mas agora Deus havia me dado luz. A única maneira que eu tinha para poder conservar a vitória e uma experiência de graça no meu coração era andar na luz e pagar o meu dízimo.

Sem comentários: