sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

ONDE DEVEMOS ENTREGAR O DÍZIMO? 

     Talvez a pergunta que se faz hoje com mais frequência do que qualquer outra é: "Onde devemos dar o nosso dízimo?" 
     Parece-me a mim que ela está definitiva e claramente respondida em Malaquias 3:10: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa". 
     O que é a casa do tesouro? A casa do tesouro é a casa de Deus. "Para que haja mantimento na minha casa."  Por outras palavras, penso eu, a casa do tesouro, para cada indivíduo, é a igreja a que ele pertence.
      Como pode uma pessoa usar o seu dízimo para ajudar seus parentes pobres, ou para enviar os filhos à escola, ou para qualquer outro propósito egoísta e dar a ideia de que ele está a entrar na casa do tesouro de Deus além de mim.
     Deus disse: "Minha casa". Pessoalmente, não tenho quaisquer parentes que me fazem lembrar da casa de Deus.

Obreiros Independentes
      Eu não acredito que estamos a trazer nossos dízimos à casa do tesouro quando os enviamos a pregadores e obreiros independentes que não prestam conta do dinheiro que recolhem. Como mercenários homens e mulheres usam o dinheiro que lhes é enviado, só Deus sabe.
     Você pode perguntar: "Não acha que é legítimo, se ouvimos uma boa mensagem no rádio que nos sensibiliza, enviarmos alguma coisa? Acha que erramos quando fazemos isso?" 
     Eu acho que, se você quiser dar ao pregador de rádio, deve dá-lo dos seus nove décimos. "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro". Se todo o nosso povo fizesse isso, os problemas financeiros de nossas igrejas locais seriam mais do que resolvidos.

Temos um programa
      Se o pregador a quem ouve tem um grande programa de missões ou algum trabalho definido do Senhor, lembre-se de que também temos um programa, nós também vamos todos saímos para missões, tanto em casa como no estrangeiro. 
     Ele tem um grande programa de rádio? A nossa igreja tem um dos melhores do país. 
     Como Igreja, temos uma grande obra, somos responsáveis por todo o dinheiro que nos é dado, e um registo exacto é feito, assim você pode saber onde o seu dízimo trabalha para Deus.

Sem comentários: