domingo, 15 de agosto de 2010

REFLECTING GOD

"ESTE MUNDO NÃO É A MINHA PÁTRIA"
Neemias 8:13-18

Nos anos iniciais da Grande Depressão, a minha família estava a limpar uma propriedade densamente arborizada no campo para uma casa a ser construída mais tarde. Como um menino pequeno, eu estava animado a "ajudar". Um pequeno alpendre coberto com galhos de pinheiro era o nosso abrigo nocturno. Ramos pequenos de abetos cobertos com colchas eram a nossa cama. 

Inicialmente, foi uma emoção estabelecermo-nos durante a noite e escutar os muitos sons da floresta circundante. Mas logo as pontas afiadas dos ramos de abetos fizeram sentir a sua presença. A minha cama mais confortável, em casa, era muito mais atraente.


Enquanto a Lei de Moisés era lida, o povo aprendeu que Deus tinha ordenado uma festa a ser celebrada anualmente em comemoração de sua libertação da escravidão do Egipto (Levítico 23:42-43). Novamente Deus tinha trazido o Seu povo de um país estrangeiro e estava a estabelecê-los na sua Terra Prometida.Era um momento para se recordar, um tempo para comemorar!


Como crentes, temos muito a comemorar. Deus, pela Sua graça, libertou-nos da escravidão do pecado. Ele conduz-nos através dos desertos da vida ao lar que Cristo está a preparar. Celebremos hoje a libertação e a orientação de Deus!
 

- Ron Beech
___________ 

Cantai louvores ao Deus que reina acima, 

O Deus de toda a criação,  
O Deus de poder, o Deus de amor,  
O Deus da nossa salvação.  
"Sing Praise to God Who Reigns Above" de Johann J. Schütz
___________

O descanso de Deus nos conduz ao triunfo: Prontidão, Expectativa, Satisfação, Triunfo (Earl e Hazel Lee).
Nota: Em Inglês, a palavra traduzida "prontidão" começa com a letra R que, com as outras iniciais, dá "Rest", "descanso".

_________

Sem comentários: