quarta-feira, 11 de agosto de 2010

REFLECTING GOD

A DEUS SEJA A GLÓRIA
Neemias 6:15 - 7:3
 
Você já alguma vez sentiu como se fosse apanhado entre uma rocha e um lugar duro? Esta deve ter sido a experiência de Neemias. Que líder leigo dedicado e piedoso que ele era. Ele tinha as prioridades correctamente colocadas. Sua vida é caracterizada pela dependência de Deus através da oração. Ele foi capaz de incentivar e repreender ao mesmo tempo e dar a glória a Deus. A vida dele é parecida com a de Cristo em que ele deixa uma posição elevada, a fim de se identificar com o sofrimento do seu povo. 

Mesmo estando o muro concluído, o inimigo continuou a atacar por meio do ridículo, força física e traidores de dentro. Apesar de problemas interna e externamente, os inimigos ao redor estavam assustados, humilhados e convencidos de que o trabalho tinha sido feito com a ajuda de Deus. Em 52 dias foi concluída a obra que havia sido negligenciada por quase 100 anos. Este grande empreendimento chamou o povo de Deus a estar em guarda contra o mal e a dar glória a Deus por toda a Sua ajuda.

Tenho ouvido dizer que quando tudo está vindo no seu caminho, cuidado! Você, provavelmente, está na pista errada. Agora é a hora de buscar Aquele que é maior do que toda a oposição que defrontamos.
- Roger Bowman
 ____________

Louvai ao Senhor, que acima de todas as coisas tão maravilhosamente reina, Abrigo vos concede debaixo das Suas asas, sim, tão gentilmente sustenta! 
"Praise to the Lord, the Almighty" de Joachin Neander
 ___________

O povo de Deus deve ter um espírito inconformista quando se trata de resistir ao inimigo de suas almas (Jim Spruce).
________

Sem comentários: