DÍZIMOS E OFERTAS
"Qual é a diferença entre o dízimo e ofertas?"
O dízimo é um décimo dos nossos ganhos. As Escrituras dizem: "O dízimo é do Senhor". Isso deixa para nós nove décimos. As nossas ofertas saem deles. A pessoa que só paga o seu dízimo nunca deu nada a Deus.
Milhares de pessoas acham que quando pagam seus dízimos estão a fazer maravilhas. Vizinho, isso é só dar o que é devido. Isso é só pagar a renda. Se você der alguma coisa a Deus, deve ser dos seus nove décimos.
Só o Dízimo
Um homem disse-me: "Quando eu vou à igreja no domingo e coloco o dízimo do meu salário no prato, tenho cumprido todas as minhas obrigações para com Deus."
Eu respondi: "Não! Tudo o que você tem feito é pagar o que deve. ‘O dízimo é do Senhor’. Pertence a Deus. Você nada tem dado ao Senhor até que você tenha dado mais do que o seu dízimo".
Conta-se a história de um pai que estava tentando ensinar à filhinha o sistema do dízimo. Ele tinha dez moedas de dez cêntimos com que fazer a ilustração. Falou-lhe da bondade de Deus e contou-lhe como Ele nos criou. Falou de Jesus à criança e de como Ele deu Sua vida na cruz para que pudéssemos ser salvos.
Empurrando uma moeda para o lado e deixando nove empilhadas juntas, ele disse: "Agora, filha, esta pertence a Deus. Estas nove moedas pertencem-nos. Isto é nosso. Isto é d’Ele".
A menina começou a chorar e seu pai ficou surpreso e perguntou-lhe: "Por que estás a chorar?"
A criancinha respondeu com uma voz partida: "É tudo o que Deus recebe?"
Infelizmente, de muitos cristãos é tudo o que Ele consegue - apenas dez centavos de cada dólar. De muitos outros, ele não consegue nem isso.
Se você gostaria de ter a bênção de Deus sobre o coração de uma maneira incomum, seja generoso. O Senhor ama a quem dá com alegria e até que tenhamos tirado nos nossos nove décimos nada demos a Quem tanto deu por nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário