sábado, 21 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

DÍZIMOS E OFERTAS
    "Qual é a diferença entre o dízimo e ofertas?" 
    O dízimo é um décimo dos nossos ganhos.  As Escrituras dizem: "O dízimo é do Senhor".  Isso deixa para nós nove décimos.  As nossas ofertas saem deles. A pessoa que só paga o seu dízimo nunca deu nada a Deus. 
    Milhares de pessoas acham que quando pagam seus dízimos estão a fazer maravilhas. Vizinho, isso é só dar o que é devido. Isso é só pagar a renda. Se você der alguma coisa a Deus, deve ser dos seus nove décimos. 

Só o Dízimo 
    
Um homem disse-me: "Quando eu vou à igreja no domingo e coloco o dízimo do meu salário no prato, tenho cumprido todas as minhas obrigações para com Deus." 
    Eu respondi: "Não! Tudo o que você tem feito é pagar o que deve. ‘O dízimo é do Senhor’. Pertence a Deus. Você nada tem dado ao Senhor até que você tenha dado mais do que o seu dízimo". 

     Conta-se a história de um pai que estava tentando ensinar à filhinha o sistema do dízimo. Ele tinha dez moedas de dez cêntimos com que fazer a ilustração. Falou-lhe da bondade de Deus e contou-lhe como Ele nos criou. Falou de Jesus à criança e de como Ele deu Sua vida na cruz para que pudéssemos ser salvos. 
     Empurrando uma moeda para o lado e deixando nove empilhadas juntas, ele disse: "Agora, filha, esta pertence a Deus. Estas nove moedas pertencem-nos. Isto é nosso. Isto é d’Ele". 
    A menina começou a chorar e seu pai ficou surpreso e perguntou-lhe: "Por que estás a chorar?" 
    A criancinha respondeu com uma voz partida: "É tudo o que Deus recebe?" 
    Infelizmente, de muitos cristãos é tudo o que Ele consegue - apenas dez centavos de cada dólar. De muitos outros, ele não consegue nem isso. 
    Se você gostaria de ter a bênção de Deus sobre o coração de uma maneira incomum, seja generoso.  O Senhor ama a quem dá com alegria e até que tenhamos tirado nos nossos nove décimos nada demos a Quem tanto deu por nós.

Sem comentários: