sábado, 7 de agosto de 2010

REFLECTING GOD

LEMBRAI-VOS DO SENHOR 
Neemias 4:13-18 


Uma das armas mais poderosas de Satanás é o desânimo. Se ele puder distrair-nos com o pensamento do que poderia acontecer, para confiarmos em nossas próprias fraquezas humanas, e esquecer o Senhor, nós, muitas vezes, seremos vencidos pelo medo. Alguma vez você já experimentou isso?

Neemias era um homem de fé e de habilidades de liderança sábia. Ele encorajou esses desprezados judeus, justamente quando o inimigo estava prestes a dividir e vencer.  "Não tenhais medo deles" (v.14). Ele disse ao povo que temos um Deus grande e temível, assim continuem a vigiar, a orar e a trabalhar. Mantenham-se concentrados no Senhor e ordenem  que Satanás fique atrás deles.

Enquanto reconstruimos os muros, nunca devemos esquecer que somos guardiões dos nossos irmãos na batalha contra todo o mal dentro ou fora. "Nós realmente precisamos uns dos outros" é mais do que uma frase muitas vezes repetida. Quem pode você incentivar hoje?
Richard H. Seume escreve: "Quando apreendemos a presença e o poder de Deus pela fé e avaliamos os nossos adversários pelo que Ele é, teremos coragem suficiente para dizer: 'Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).* Que Deus maravilhoso servimos.
- Roger Bowman
* Richard H. Seume, Nehemiah, God's Builder (Chicago: Moody Press, 1978), 52
__________ 
À sombra do Teu trono / Ainda podemos habitar seguros; / O Teu braço é suficiente por si só, / E a nossa defesa é segura.
"O God, Our Help in Ages Past" por Isaac Watts 
_______ 
Há recursos ilimitados para nos ajudar a fazer o que Deus quer que seja feito (Jim Spruce). 
_______

Sem comentários: