quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

 PODEMOS PAGAR PRIMEIRO AS DESPESAS?


     Quase todas as vezes que falo sobre o dízimo, alguém pergunta: "Não podemos pagar as nossas despesas e tirar o dízimo da parte restante?" Esta pergunta é feita em público ocasionalmente e, em particular, muitas vezes.
     Eu não vou ser dogmático na minha resposta a esta pergunta, mas sei isto: com a maioria de nós, quando pagamos as despesas, há muito pouco que resta para pagar o dízimo. Pessoalmente, sempre dizimei a minha receita quando a recebi. Nunca lamentei tê-lo feito, e posso recomendá-lo plenamente.
     
     Por muitos anos fui evangelista e, sempre, bastante bem pago. Quando uma igreja entregava-me a oferta pela campanha, eu colocava de lado o meu dízimo antes de pagar uma conta de hotel, antes de comprar um bilhete de viagem, antes de encher o meu carro ou calcular qualquer despesa para a próxima campanha. Dizimava a quantia total que recebia.
     Você pergunta: "Não poderia ter pago o seu bilhete para a próxima campanha, tirado as despesas da viagem e, então, dizimado do que restasse da sua oferta?"
     Só posso responder: "Eu nunca o fiz e estou feliz por ter dizimado tudo."

Terei Ficado a Perder?
     Se eu estava errado em pagar o dízimo da quantia total, acha que alguma vez perdi alguma coisa? Acha que eu fiquei pior financeiramente ou espiritualmente por ter pago a Deus o dízimo da minha receita inteira?
     Eu sei que não. Nunca se perde coisa alguma por ser generoso com Deus.
     Se eu tivesse que fazê-lo novamente, depois desses quarenta anos, ainda calcularia o dízimo de tudo."Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão".

Sem comentários: