domingo, 22 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

DONDE VEM O DÍZIMO?
 
    "Que havemos de dizimar?"

    Eu quero responder com a Palavra de Deus, como registado em Deuteronómio 14:22. "Certamente darás os dízimos de toda a novidade da tua semente, que cada ano se recolher do campo." Que havemos de dizimar? Toda a novidade que cada ano se recolher do campo.
    Voltando atrás aos dias em que a lei do dízimo foi dada a Moisés, o povo de Deus era constituído de agricultores; eram pastores; eles tinham rebanhos e manadas; cultivavam grãos, frutas e tinham seus grandes vinhedos. Deus disse: "Darás os dízimos de tudo."

    Hoje a maioria das pessoas que lêem estas linhas são pessoas assalariadas. Temos um salário e deve ser dele que tiramos o dízimo.
    Alguém me perguntou: "O que é que você considera a nossa receita?"
    Eu respondi: "Isso é fácil, basta virar ao contrário. A nossa receita é o que entra." (Trocadilho: Receita, em Inglês, é income; o que entra é what comes in).
    Quando é que vamos entregar o dízimo da nossa receita? Na minha opinião, devemos dizimar quando a receita entra (comes in). Devemos pagar os nossos dízimos antes de pagar os impostos, antes do pagamento do carro, e antes de fazer o pagamento da conta de um terno ou um vestido que o comerciante tenha enviado.
    A nossa renda é o que entra, e devemos pagar o dízimo da nossa renda quando ela entrar na nossa conta.

O Cheque do Leite 

   Um bom amigo meu leigo disse ao seu pastor: "a minha consciência não me fica limpa subtraindo o custo dos alimentos que eu compro para alimentar as minhas vacas de leite. Se eu descontar o custo de tais coisas, como vou poder calcular o montante que Deus deve me cobrar pela luz do sol e pela chuva as quais produzem a pastagem, que é o factor principal na alimentação dos meus bovinos? Para evitar tornar-me legalista com Deus, eu limito-me a dizimar sobre o valor total do cheque."

Sem comentários: