segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

DIZIMAR COMPENSA? 

     Uma questão frequentemente levantada pelos cristãos em seus corações, se não em seus lábios, é esta: "Será que dizimar compensa?" 
     Eu responderia: "Sim". Se alguém pratica o dízimo com o espírito certo, se alguém dizima porque o dízimo é ensinado nas Escrituras, se ele dizima porque ama a Deus e porque é próprio, eu acredito que vale a pena. Recompensa espiritualmente e recompensa materialmente. 
     Você diz: "Conheço pessoas que pagam o dízimo fielmente que não prosperam." 
     Provavelmente sim, mas não foi porque eles dizimavam. Você pode ter conhecido pessoas que perderam tudo que tinham, que eram dizimistas, mas não perderam os bens porque eles dizimavam. Ninguém jamais perdeu qualquer coisa por ser honesto e pagar o dízimo a Deus. 

Milhares Dão Testemunho
     Enquanto você pode encontrar alguns que foram dizimistas fiéis mas falharam em prosperar, que perderam tudo que tinham, contudo, por outro lado você pode encontrar centenas, sim, milhares, que podem testemunhar de que Deus os abençoou materialmente desde que começaram a praticar o dízimo. Eles atribuem a sua prosperidade ao facto de que foram fiéis em pagar os seus dízimos. 
     Jesus disse: "Dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante" (Lucas 6:38). 

Um Veterano de Guerra 
     Havia um jovem casal com dois filhos pequenos. Ele era um mutilado de guerra. O cheque que recebia do seu governo trazia uma quantia muito pequena. Mal chegava para manter o lobo afastado da porta. A pequena casa em que viviam não era deles, e o mobiliário era pobre. 
     Eles faziam a colheita do algodão e trabalhavam em qualquer tipo de trabalho manual que pudessem encontrar para suplementar o que recebiam do governo. 
     Um dia a mulher estava a ler a Bíblia e encontrou alguns textos sobre o dízimo. Presumo que foi este terceiro capítulo de Malaquias. Em todo o caso, feita a leitura, ela ficou convencida de que este era o plano de Deus. Quando o marido chegou a casa aquela noite, leram juntos e, embora parecesse impraticável, eles decidiram que passariam a praticar o dízimo. 
     Ela disse: "Tirar um décimo do cheque que recebíamos do governo quando chegava parecia tirar pão da boca dos meus filhos, mas nós fomos fiéis e, embora não sejamos membros da igreja, acreditávamos que era o plano de Deus." 
     "Três anos se passaram, e agora podemos vestir os nossos filhos para que não nos envergonhemos quando eles vão para a escola. Temos melhor mobiliário e tapetes no nosso chão. Temos um tractor, uma carroça, uma equipa, um bom bando de galinhas, e algumas vacas de leite." 
     Em seguida ela disse: "Você me pergunta: 'Compensa pagar o dízimo?' Nós temos provado que sim." "Fazei prova de Mim ... se eu não ... não derramar sobre vós bênção sem medida." 

A Tempestade de Granizo 
     Um leigo muito querido e amigo meu, um bom crente e dizimista zeloso, quando ele era casado com a primeira mulher, comprou um pomar de dez hectares. 
     Um dia, estando em uma de suas árvores, pouco antes do tempo da colheita, percebeu o que parecia ser uma tempestade que se aproximava. Desceu da árvore, pôs-se de joelhos ao pé da árvore e prometeu a Deus que, se Ele protegesse o seu pomar da chuva de granizo que parecia estar a caminho, ele Lhe pagaria dois décimos de tudo o que ele colhesse, não importava o montante
     A tempestade veio e deixou totalmente danificados os pomares em todos os quatro lados dos dez hectares, mas o seu pomar foi poupado.Naquele ano fez a maior colheita que jamais havia feito em toda a sua vida, e em toda a comunidade as pessoas falavam sobre seu pomar e como a sua colheita havia sido poupada. 
     Você diz, "Oh! Isso aconteceu." 
     Talvez, mas aconteceu a um homem que pagava seu dízimo. Aconteceu a um homem que tinha acabado de prometer a Deus que se Ele poupasse a sua colheita, ele Lhe pagaria dois dízimos. Isso cumpriu a escritura na lição de Malaquias 3:11, "Eu repreenderei o devorador por causa de vós." 
     Pergunte ao meu amigo e ele lhe dirá porque sua colheita foi poupada. Ela foi poupada porque ele prometeu a Deus que Lhe pagaria dois dízimos.

Sem comentários: