Neemias 8:7-12
Parece estranho colocar tristeza e alegria juntos, não é? As pessoas estavam a ouvir a Palavra de Deus que era lida. Ela estava a ser-lhes explicada na sua língua do coração. Mas por que a tristeza? Por que o choro?
Talvez fosse porque a luz da Palavra de Deus tinha revelado a sua desobediência à lei de Deus. Eles ouviram as palavras de Moisés e agora entendiam as conseqüências de não seguir os mandamentos do Senhor. Seus corações condenavam-nos, de modo que se entristeceram e choraram.
Mas por que o convite para se alegrarem em vez de ficarem tristes e chorarem? Talvez fosse porque acabavam de ouvir e entender a promessa de Deus dada por Moisés: "O Senhor te constituirá para si em povo santo ... quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos Seus caminhos" (Deuteronómio 28:9). Essa promessa trouxe esperança renovada, e a alegria, que tem sua fonte em Deus, substituiu a sua tristeza.
Em nossas vidas, tristeza e alegria, muitas vezes confluem. Uma falha que nos é revelada através da Palavra de Deus pode trazer tristeza, mas a promessa do perdão que se segue à confissão e obediência traz a renovada alegria da nossa salvação.
- Ron Beech
___________
Aquieta-te alma minha;
O teu melhor, o teu amigo celestial
Por caminhos espinhosos
Conduz a um final feliz.
"Be Still, My Soul" por Katharina von Schlegel
___________
Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã (Salmo 30:5).
_________
Sem comentários:
Enviar um comentário