quarta-feira, 4 de agosto de 2010

REFLECTING GOD

BEM-SUCEDIDOS E PESSIMISTAS
Neemias 2:17-20


Notícias alarmantes de Jerusalém levaram Neemias às lágrimas e a quatro meses de fervorosa oração. Enquanto orava, ele começou a compreender o que Deus queria que fosse feito. E ao longo do tempo, ele chegou a ver que Deus tinha a intenção de o usar para realizar esses propósitos.

Deus colocou no coração de Neemias o desejo de reconstruir os muros de Jerusalém. Neemias esperou pacientemente pelo momento certo e pela maneira correcta de pôr do lado dele o homem certo - o rei Artaxerxes I da Pérsia. Ele pediu amplamente e conseguiu tudo o que pediu e mais.

Os vizinhos hostis de Israel "ficaram muito desagradados que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel" (Neemias 2:10). A oposição deles tornou aconselhável que Neemias inspeccionasse as paredes à noite (2:11-15). No início, ele não compartilhou com ninguém os seus planos (2:12,16). Quando finalmente o fez, os principais líderes responderam: "Vamos começar a reconstruir" (2:18).

Nunca há falta de pessoas querendo dizer-nos porque o que Deus põe nos nossos corações para fazer não pode ser feito. Neemias nomeou três que os "escarneceram e ridicularizaram" (Neemias 2:19). Mas ele não seria impedido ou desviado. Estava convencido: "O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito" (2:20)
.- George Lyons
___________
Nos dias de labuta, quando falha o coração, / Deus vai cuidar de ti. / Quando perigos cruéis assaltam o teu caminho, / Deus vai cuidar de ti.
"God Will Take Care of You", por Civilla D. Martin
_________
Neemias modelou a boa liderança; ele orou, planeou e agiu na dependência de Deus e em submissão à Sua orientação (Mervin Breneman).
_______

Sem comentários: