VIGIAI E ORAI
Neemias 4:7-12
Há ocasiões em nossa vida cristã, em que não podemos deixar de vigiar, bem como orar. O ataque do inimigo sempre vem quando tudo parece estar bem e quando menos esperamos. J. Sidlow Baxter disse: "Petição sem precaução é presunção." *
A primeira arma de Neemias para responder à oposição e ao ridículo em torno dele foi a oração. Além de liderar o povo em oração intercessória, acrescentou uma segunda medida de defesa - a vigilância. Os judeus estavam ficando distraídos com repetidas ameaças. Neemias colocou espiões para dia e noite vigiarem, e assim, frustrar qualquer ataque planejado.
Vigiar e orar é o que Jesus ensinou aos Seus discípulos a fazer. Não podemos fazer menos. A batalha não é nossa - é, em última análise, do Senhor.
As palavras do apóstolo Paulo à igreja de Corinto mostra como devemos encarar cada prova com que somos confrontados. Ele escreveu: "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas" (2 Coríntios 10.3-4). Olhem para Deus e fiquem atentos aos esquemas do inimigo.
- Roger Bowman
____________
Ajuda-me a vigiar e orar e a contar contigo / Certo de que se eu trair a minha confiança para sempre morrerei.
"A Charge to Keep I Have", de Charles Wesley
___________
O povo de Deus tem que chegar ao ponto em que confiam ... no Deus que tudo vê, que está acima deles, tanto quanto reconhecem o mundo real de oposição, à volta deles (Jim Spruce).
__________
* Richard H. Seume, Nehemiah, God's Builder (Chicago: Moody Press, 1978), 51
Sem comentários:
Enviar um comentário