domingo, 8 de agosto de 2010

REFLECTING GOD

A BATALHA É DO SENHOR 
Neemias 4:19-23  

Andar com o Senhor não significa que nunca vamos encarar batalhas, mas que Ele prometeu estar connosco. Ele já andou nos nossos sapatos e conhece a nossa necessidade diária. Às vezes, Ele nos permite enfrentar circunstâncias assustadoras para edificar o nosso carácter cristão e mostrar a Sua fidelidade. Foi assim nos dias de Neemias.

A reconstrução dos muros ao redor de Jerusalém foi, para Judá, uma dessas batalhas aparentemente impossíveis. Neemias sabiamente incentivou as pessoas a estarem em guarda 24 / 7 e a não deixar espaço para o inimigo. Ao sinal de problemas, eles deviam prestar atenção à buzina e se reunirem. Neemias garantiu ao povo que se eles fizessem a sua parte (vigiar, orar, e armar-se), Deus haveria de lutar por eles, porque em última análise, a batalha é do Senhor. 


A tendência é deixar o nosso posto de vigia e dessintonizar a convocação urgente do nosso Comandante, que continua pronto a lutar por nós. Com a  experiência das suas próprias batalhas pessoais, o salmista Davi escreveu estas palavras encorajadoras, "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre presente na angústia" (Sl. 46:1). Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Assim, mantenha a fé.

- Roger Bowman
_____________
Levantai-vos, levantai-vos por Jesus, 
Confiai na Sua força e em nada mais.  
O braço da carne, vos será vão - 
Não vos atrevais a confiar em vós mesmos. 
"Stand Up, Stand Up for Jesus", de George Duffield, Jr.
__________ 
 A oração é uma estratégia específica para lidar com a oposição (Jim Spruce). 
 ________

Sem comentários: