terça-feira, 24 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

O NOVO TESTAMENTO ENSINA O DÍZIMO?
     Há alguns que estão dispostos a discutir sobre o dízimo. Eles dizem que não é ensinado no Novo Testamento.
     Em Mateus 23:23 Jesus disse: "Dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei, a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas."
     "Devíeis fazer estas coisas", refere-se a primeira instrução: "Dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho." Ninguém diz que o dízimo é o mais importante. Juízo, misericórdia e fé são maiores do que o dízimo; mas Jesus aprovou ambos.

Jesus Mencionou o Dízimo Uma Vez 
    Alguns gostariam de fazer a pergunta: "Será que Jesus o mencionou em outro lugar?"  
    Devemos responder: "Não". Há dois registos desta mesma declaração, mas esta é a única vez que o Mestre jamais mencionou directamente ou usou a palavra dízimo.
    Será que isso enfraquece o argumento? Não. Quantas vezes Jesus devia mencionar uma coisa para fazê-la verdadeira? A única vez que Ele jamais mencionou isso, Ele disse: "Deveis dar o dízimo", e isto é tão obrigatório como se Ele o tivesse mencionado em todos os capítulos dos Evangelhos. 


Paulo
     O teor verdadeiro da mensagem de Paulo aos cristãos judeus em Hebreus 7:1-10 é um endosso do dízimo. 
    A declaração, "No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que não se façam colectas quando eu for" (1 Coríntios 16:2), sugere tirar o dízimo da nossa renda semanal para a casa do tesouro de Deus.


Dízimo - Lei do Antigo Testamento
    Você percebe que Jesus, falando do dízimo, se referiu à lei. 
    Ninguém nega que o dízimo era da lei do Velho Testamento. As Escrituras dizem que Jesus não veio "para destruir a lei ... mas para cumpri-la". A lei não é mais destruída no que se refere ao dízimo do que com referência à justiça, misericórdia e fé. 
     Quando perguntaram a Jesus sobre pagar tributo a César, Ele respondeu: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus." Cito Levítico 27:30: "O dízimo é do Senhor"; e Jesus disse: "Dai... a Deus o que é de Deus."

Sem comentários: