segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

COMO POSSO CALCULAR O MEU DÍZIMO?
    Tenho ouvido, com frequência, pessoas dizerem: "O meu negócio é tal, a maneira como faço a minha vida é tão complicada, que eu não sei exactamente como calcular o meu dízimo". 
    Receio que esta atitude não seja uma desculpa inconsistente para não pagar o dízimo. Atrevo-me a dizer que se eu estivesse em qualquer tipo de negócio, independentemente de quão incomum, ou quão complicado, ou quão misterioso, se um décimo de tudo que eu fizesse pertencesse a você, mesmo que você nunca tivesse ido à escola e não soubesse ler ou escrever, poderia e iria encontrar uma maneira de o calcular.
    Se quisermos, poderemos encontrar uma maneira de calcular o décimo de Deus e cuidar de que Ele receba o que Lhe é devido.

Pague o Dízimo das Coisas Pequenas
   Conheço pessoas que têm algumas galinhas, uma vaca, um jardim, ou qualquer outra coisa, que acreditam no dízimo e que são tão cuidadosos de que Deus receba tudo o Lhe é devido que elas dizimam de seus ovos, suas galinhas e seus jardins.
    Muitas delas dão este décimo ao seu pastor, que, penso eu, é uma coisa muito útil e generosa de fazer. Pessoas que têm estas coisas em maior escala vendem seus produtos e dão o dízimo à igreja.

Seja Generoso
    Se eu tivesse alguma dificuldade em calcular o meu dízimo, se eu tivesse uma questão de saber se eu estava pagando meu dízimo total ou não, eu o calcularia de tal modo que tivesse a certeza de Deus receber a Sua décima parte. Se der acima do valor exacto, você nunca vai perder nada com isso. Nunca se perde por ser generoso com Deus. O velho camarada de cor disse: "Deus não se importa de ser pago um pouco a mais de vez em quando." "O Senhor ama ao que dá com alegria."

Mantenha um Registo da sua Conta
    Muitas vezes as pessoas dizem "eu não registo as contas, mas tenho certeza de que dou mais do que o dízimo."
    Novamente eu arrisco que, se você não regista a conta, você não paga o seu dízimo. Eu conheci muitas pessoas que achavam que dizimavam, mas uma vez que começaram a manter uma conta rigorosa, confessaram que nunca antes tinham pago o dízimo.
    É surpreendente e é maravilhoso como o dízimo reconstrói e quantas vezes você tem dinheiro para pôr na igreja quando rigorosa, fiel e consistentemente dizima sua renda.

Sem comentários: