quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

PODE UMA PESSOA USAR O DÍZIMO?

     "Podemos usar o dízimo a título de empréstimo?" 
     De acordo com Levítico 27:31, sim. Diz o versículo: "Se alguém das suas dízimas quiser resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela."
     Se eu me apanhar num aperto e tenho uma centena de Euros de dinheiro de dízimo, eu posso usá-lo; mas quando estiver a fazer a reposição, devo pagar cento e vinte Euros. 
     O banqueiro mais austero, mais agarrando ao dinheiro dificilmente  ousa pedir mais do que 10 por cento de juros. No entanto, este grande Deus de amor e misericórdia factura-nos 20 por cento. 
     Por que pediria Deus um juro maior sobre o Seu dinheiro do que o banqueiro? Na verdade, na maioria dos casos, mais do que o dobro. Porque é perigoso usar o dízimo.


Quando as Crianças Pedem Emprestado
     Pedir emprestado o dízimo do Senhor é como as crianças que pedem aos pais para lhes emprestarem dinheiro. Elas são honestas e planeiam pagar tudo de volta. No entanto, muitos de vocês sabem por experiência como tudo fica. Uma vez tendo tomado um empréstimo do seu dízimo, repor a quantia torna-se uma das coisas mais difíceis do mundo.
     O diabo tira proveito do facto de que você está em dívida para com Deus e açoita-o a respeito disso, e fá-lo infeliz e, se possível, o fará cair da graça completamente. É perigoso emprestar o dízimo. Se precisar de dinheiro, é melhor ir ao banco. Não peça dinheiro emprestado do Senhor.
     Depois de eu ter sido fiel com o dízimo por um ano ou mais, não por culpa minha ou da minha família, mas devido a doença, contraímos uma dívida bastante grande.
     O inimigo disse-me: "Não é correcto dares à igreja um décimo do que ganhas, quando tens estas contas por pagar. Um cristão paga as suas dívidas. Devias pagar a estes credores e, quando todas as suas obrigações estiverem liquidadas, poderás dar mais do que um décimo à igreja. " 
     Isso soou muito religioso. Na verdade, ele parecia a coisa mais acertada a fazer, que eu aceitei o seu conselho.  
    Esse conselho era errado, e isso é o que há de errado com ele: o cristão deve pagar suas dívidas, mas ele não deveria usar o dinheiro de Deus para pagá-las. Ele deve usar o seu próprio dinheiro.

Honestidade, a Melhor Política 
    Suponha que um homem entrega-me uma nota de dez Euros para dar ao nosso ministério de compaixão. Ele me constituiu seu mordomo. Confiou-me o seu dinheiro para entregar ao nosso tesoureiro do ministério de compaixão. Suponha que eu devo uma centena de Euros a empresa mercantil e a minha factura está em dívida e eu, em vez de entregar os dez Euros ao tesoureiro da nossa missão de compaixão, junto-os aos meus noventa Euros e pago a minha dívida para com a empresa mercantil. 
    Você diz: "Irmão Aycock, isso não seria honesto - não estaria certo." 
    Correcto! No entanto, seria exactamente tão honesto como seria eu tirar dez Euros do dinheiro do dízimo de Deus e aplicá-los nas minhas dívidas. 
    Nunca perca de vista o facto que "O dízimo é do Senhor." Nenhuma parte dele nos pertence. Portanto, não temos o direito de usá-lo para pagar as nossas dívidas.

Dando Ouvidos a Satanás 
     Não obstante, dei ouvidos ao diabo. Eu parei de pagar o meu dízimo para que eu pudesse pagar as minhas dívidas, e o resultado foi que Deus não estava a receber nada, eu não estava a ter nada, e nem os meus credores. Um sentimento de condenação veio ao meu coração e comecei a perder a paz, a alegria e a vitória da minha alma.
     Quando me despertei para este facto, caí sobre os meus joelhos e prometi a Deus que, se ele me perdoasse, eu Lhe pagaria um décimo de tudo que eu ganhasse para o resto da minha vida.
     Imediatamente, comecei novamente a dizimar, e não demorou muito até que eu tivesse dez cêntimos para entrar na igreja e noventa cêntimos para aplicar nas minhas dívidas. 
     Redescobri, anos atrás, que noventa cêntimos renderão mais, se Deus receber o dízimo, do que o Euro inteiro, se Deus não recebe nada.

1 comentário:

Urgent Loan disse...

Elogio da temporada.

Precisa de um empréstimo para qualquer finalidade? Você gostaria de pagar suas contas? Você tem um problema financeiro? Você precisa de uma solução financeira? Aqui está a solução E-mail directloancash@gmail.com Ou WHATSAPP +14154837688 sobre como obter o seu empréstimo ...