ENVIA-ME
Neemias 2:6-10
Que tipo de coragem foi preciso para Neemias fazer este pedido educado mas audacioso ao rei que tinha ordenado a suspensão de toda a construção em Jerusalém (Esdras 4:17-22)? "Se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique" (Neemias 2:5).
O rei não fez nenhuma objecção. Em vez disso, ele concordou em fornecer a Neemias proteção para sua passagem e provisões para o seu projecto. Neemias ficou convencido. "O rei concedeu o meu pedido", não porque ele gostava de mim, mas "porque a boa mão do meu Deus era comigo" (2:8).
A Bíblia nunca nos revela a resposta de Neemias à pergunta do rei: "Quanto durará?" (2:6). Talvez ele não soubesse. Podia ele ter imaginado, então, que ele seria governador de Judá por 12 anos (5:14)? Quando ele orava sobre as condições deploráveis de Jerusalém, teria alguma idéia de como Deus responderia à sua oração? Suspeitava ele que Deus usá-lo-ia para responder às suas próprias orações? Torná-lo disposto a renunciar à sua posição e conforto para essa missão perigosa tomou a Deus quatro meses?
- George Lyons
___________
Irei aonde quiseres que eu vá, querido Senhor, / Sobre montanha, planície, ou mar. / Eu vou dizer o que quiseres que eu diga, querido Senhor. / Eu vou ser o que quiseres que eu seja. "I'll Go Where You Want Me to Go", de Mary Brown / Charles E. Prior
________
Cuidado com o que pede na oração. Deus o pode enviar como a resposta.
______
Sem comentários:
Enviar um comentário