terça-feira, 3 de agosto de 2010

REFLECTING GOD

QUANDO DEUS CHAMA ELE PROVÊ
Neemias 2:11-16


Em 1965, o Rev. Paul Mangum era pastor da Primeira Igreja do Nazareno de Bakersfield, Califórnia. A igreja tinha decidido mudar-se para duplicar a capacidade do seu edifício.  Era responsabilidade dele, pastor, encontrar meios para financiar o projecto.

Paul achava que tudo se encontrava sob controlo, até o arquitecto deixar cair uma bomba.  
Em acréscimo a todas as outras despesas projectadas, iam ser-lhes exigidos 8.000 metros quadrados de solo compactado, custando 10 dólares americanos por metro quadrado.   Era muito dinheiro a mais do que 40 anos atrás.

Desanimado, o Pastor Mangum orou em silêncio enquanto conduzia para casa.
Mas ele teve que fazer um desvio, porque a Avenida Truckston, uma das principais avenidas de Bakersfield, estava em fase de reconstrução.  Deus parecia levar Paul a parar e conversar com o chefe da brigada da estrada.

Primeiro, o pastor limitou-se a ouvir.  
A cidade de Bakersfield tinha um problema.  Eles tinham de encontrar um lugar para despejar um excedente de milhares de metros quadrados de detritos.  Então, Paul sugeriu que a área adjacente à sua nova igreja em construção receberia todo esse material gratuitamente.  O empreiteiro aceitou de bom grado. Em troca do favor, ele compactaria cada metro quadrado do solo, como era preciso, por 1 dólar americano.
- George Lyons
___________
Aquieta-te, ó minha alma; o teu Deus está comprometido / A conduzir o futuro, como fez no passado.
"Be Still, My Soul", de Katharina von Schlegel
_________
O meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há-de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amem (Filipenses 4:19,20).
________

Sem comentários: