terça-feira, 31 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

DIZIMAR COMPENSA?
(Conclusão)
Arriscado Não Pagar o Dízimo
     Em oposição ao meu amigo cujo pomar foi poupado, quando ele prometeu a Deus que pagaria duas décimas, um ministro, amigo meu, conta a história de um dos seus membros, que era um comerciante com um pequeno capital. Ele tinha sido um dizimista fiel e alguém que dava ofertas em reuniões especiais.
     Pouco antes do início de uma campanha evangelística, o ministro veio até ao seu estabelecimento comercial e percebeu que o homem parecia muito nervoso, à medida que falava com ele e, finalmente, perguntou-lhe sobre a sua oferta para a campanha.
     O comerciante disse: "Não! É tempo de as outras pessoas da igreja pagarem algumas das contas. Estou cansado de dar para a igreja. Estou cansado de dar para o distrito e não vou fazê-lo mais. Eu não vou pagar o dízimo. Vou gozar do meu dinheiro."
     Ele apontou para um belo carro estacionado na berma e disse: "Está a ver? É meu. Está totalmente pago. Não tem um cêntimo em dívida."
     Provavelmente o facto de ele ter pago a pronto fosse a razão de não ter feito qualquer seguro. De qualquer modo, o pastor retirou-se triste.
     Um pouco depois de ele se ter ido embora, o homem saiu e entrou em seu carro para desfrutar de algumas das coisas que ele tinha adquirido. Foi só um pouco até que acontecesse um acidente terrível. O carro ficou completamente destruído, sem possibilidade de reparo, e sem um cêntimo de seguro. O próprio homem ficou muito mal tratado e, levado ao hospital, onde permaneceu por seis meses.
     Quando ele recobrou a consciência e já podia falar, disse ao seu pastor: "Eu paguei um preço terrível por esta lição, mas, se Deus me der de volta a minha força, eu lhe pagarei um cêntimo de cada dólar que eu ganhe enquanto viver e darei ofertas além disso."
     Novamente alguém dirá: "Oh! simplesmente aconteceu. Ocorrem milhares de acidentes de viação todos os anos e muitos deles envolvem boas pessoas cristãs. O que diz sobre esse homem simplesmente aconteceu." Provavelmente sim, mas aconteceu a um homem que tinha acabado de rejeitar a luz e recusar pagar o seu dízimo. Você não se pode permitir a deixar de pagar o dízimo.
     Sim, compensa pagar o dízimo. Sempre vale a pena andar na luz, obedecer a Deus e seguir os ensinamentos da Palavra. Compensa em satisfação, em uma boa consciência e naquela bênção que Ele prometeu através do profeta Malaquias.

Sem comentários: