quinta-feira, 5 de agosto de 2010

REFLECTING GOD

COOPERADORES DE DEUS
Neemias 4:1-6
Neemias diz-nos que a reconstrução do muro ao redor de Jerusalém foi um tremendo teste de sua fé em Deus e da capacidade de trabalharem em conjunto. Se você já alguma vez fez parte de qualquer projecto de construção de igreja, sabe que há muitos obstáculos a superar. Nunca podemos prever o que Satanás porá no nosso caminho. Pedro nos adverte com estas palavras: "Mantenham a cabeça fria. Fiquem atentos. O Diabo está preparado para atacar, e não gostaria de nada melhor do que apanhar-vos a dormir. Mantenham-se em guarda. Vocês não são os únicos envolvidos nestes tempos difíceis ... Portanto, mantenham-se firmes na fé" (1 Pedro 5:8-9, TM).

Satanás fez o seu melhor para desencorajar, dividir e atrasar o que Deus tinha planeado para o Seu povo, mas Deus ouviu a oração fervorosa de Neemias e ajudou o povo a superar a ridicularização do inimigo. Estas pessoas dedicadas e determinadas, com Deus, foram capazes de completar a parede.


Não importa quantos insultos dos Sambalates dos dias modernos enfrentamos na construção do Reino; Deus é fiel para nos proteger e nos defender. Deus está sempre envolvido no negócio da reconstrução, nunca a derrubar; assim, junte-se a Ele com todo seu coração.- Roger Bowman

_____________
Quem nos dera uma fé que não recua, / Mesmo sob pressão dos adversários, / Que não vai tremer à beira / De qualquer desgraça terrena!

"O for a Faith That Will Not Shrink ", por William H. Bathurst
__________
Restauração começa por focalizar a atenção em Deus (William C. Manning).
_______

Sem comentários: