sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DÍZIMO - Respostas às suas perguntas - Jarrette Aycock

DE QUEM É O DÍZIMO?

    
"A quem pertence o dízimo?"
    
Gostaria de responder a esta pergunta com as escrituras: "O dízimo é do Senhor." Em Levítico 27:30, lemos: "Todos os dízimos da terra, quer da semente da terra, ou do fruto da árvore, são do Senhor: santos são ao Senhor."
    
Alguns podem citar, "A terra é do Senhor, e a sua plenitude", ou "Tudo pertence a Deus."
    
Sim, é verdade, mas Deus deu ao homem a terra para usar, e o dízimo é a renda que Ele pede para a sua utilização.


    O m
eu pai era um fazendeiro de Oklahoma; a nossa terra era alugada de um Índio velho.
    
Ele disse ao meu pai: "Você pode viver naquela casa. Pode ter a terra que desejar para jardins e coisas afins; pode usar o estábulo, o pasto para os seus cavalos e gado. Mas a maior parte da terra quero-a plantada de algodão e milho, e pelo uso de tudo isso eu quero um terço do milho e um quarto do algodão."
    
Essa foi a renda pela utilização daquela fazenda particular. Chamámos a isso "arrendamento ao terço e ao quarto." Um terço de todo o milho e um quarto de todo o algodão que colhêssemos pertencia ao homem que era o dono da terra. Não pertenciam ao meu pai. 
    
É verdade que ele os guardava,  os recolhia e vendia. Mas a menos que o dinheiro fosse entregue ao proprietário, o meu pai podia ser levado ao tribunal, e ele seria alvo de julgamento.


Andando na Luz
    
Deus não pede um terço ou um quarto, mas Deus pede que Lhe demos o dízimo "de tudo o que a terra produz, ou um décimo dos nossos ganhos.
    
Quando ficou claro em minha mente naquela hora do dia em meu escritório há muito tempo que um décimo do meu salário pertencia a Deus, eu não tive que me pôr de joelhos, tirar um dólar e orar: "Senhor, eu acabo de descobrir que dez centavos de dólar pertencem a Ti, mas eu não To quero dar. É verdade que me disseste que eu posso usar nove cêntimos se eu Te der um. Mas, Senhor, o meu coração egoísta quer todos os dez centavos. Eu não Te quero dar nem mesmo um décimo." Não! Eu não precisava de fazer isso.
    
Você diz: "Isso seria uma blasfémia." Sim, é verdade. No entanto, há milhares de pessoas que dizem amar e seguir ao Senhor, que nem sequer oram sobre isso. Elas simplesmente guardam  todos os cêntimos de cada Euror que ganham.


Uma Emoção Viva, Dizimar
    
Não sei de nada que me emocionou tanto quanto o despertar para o facto de que eu era despenseiro de Deus e um décimo de tudo o que eu ganhava pertencia-Lhe.
    
Eu não tinha nada a dar no momento, pois já gastara tudo o que tinha. Mas logo que recebi o meu cheque no sábado, fui ao banco e o converti em dinheiro. Coloquei nove décimos num bolso e o dízimo no outro.
     A
nsiosa e rapidamente fiz o meu caminho, na primeira oportunidade, à casa de Deus, para que pudesse pagar o meu dízimo. "O DÍZIMO É DO SENHOR."

Sem comentários: