sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

O SEGREDO DO PODER

"Os que esperam no Senhor renovam suas forças" (Isaías 40:31).

Se estivesse à morte e me fosse dado o privilégio de fazer uma última exortação a todos os Cristãos do mundo, se tal mensagem tivesse que ser condensada em três palavras, diria -: "Esperai em Deus!"

Por toda a parte onde vou, encontro-me com retrógrados - Metodistas, Baptistas, Salvacionistas - todos os tipos de retrógrados, aos milhares, até que meu coração começa a doer quando penso no grande exército de almas desanimadas, no modo pelo qual o Espírito Santo se tem entristecido e na maneira pela qual Jesus tem sido tratado.

Se perguntássemos a esses retrógrados porque se acham presentemente nessa situação, dez mil respostas diversas ser-nos-iam dadas. Seja como for, porém, uma só razão emerge e é esta - não esperaram em Deus. Se o tivessem feito, quando o ataque feroz sacudiu sua fé, roubara-lhes a coragem e lhes arruinara o amor, teriam renovado suas forças e ultrapassado a todos os obstáculos como se tivessem asas de águias.

Teriam corrido em meio a seus inimigos e não ficariam cansados.

Teriam andado em meio às perturbações, sem perderem suas forças.

Esperar em Deus significa mais do que uma oração de trinta segundos ao se levantar de manhã e ao deitar-se de noite. Pode significar uma oração de quem se acerca de Deus e chega a receber a bênção ou então cerca de doze orações de quem bate e persiste sem se desanimar até que Deus atende e estende Seu braço em favor da alma ansiosa.

Há um achegar-se a Deus, um bater às portas do Céu, um rogar para receber Suas promessas, bem como a possibilidade de raciocinar com Jesus, esquecendo-se de si mesmo e dando as costas para todas as preocupações terrenas; a determinação firme de nunca abandonar essa atitude, algo que coloca todas as riquezas, poderes e amor celestial à disposição do homem pequeno. Assim, ele exclama e triunfa enquanto todos os outros tremem, falham e caem, tornando-se mais do que vencedor, em face da própria morte e do Inferno.

É em meio ao calor de tais épocas de espera em Deus que toda a grande alma recebe sabedoria e forças; algo que deixa atónitos os outros homens. Eles também poderiam ter sido grandes aos olhos do Senhor, se tão somente esperassem em Deus e fossem verdadeiros, ao invés de se excitarem e se voltarem para este ou aquele em busca de auxílios quando as provações o atingissem.

O Salmista havia estado grandemente perturbado e esta é a experiência de sua libertação -: "Esperei confiantemente pelo Senhor: Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos e me pôs nos lábios um novo cântico; um hino de louvor a nosso Deus. Muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor" (Salmo 40:1 a 3).
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: