sábado, 27 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

EMBAIXADOR EM CADEIAS

"Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas..." (Actos 20:19,20).

Por dezoito meses fiquei de lado, com um ferimento na cabeça. Deus colocou Suas cadeias em mim e deste modo tive que aprender lições de um ministério passivo de oração, louvor e paciência, ou então, retroceder de uma vez por todas. Parecia-me que nunca poderia voltar a trabalhar. No entanto eu não retrocedi. Ele ajudou-me a me apegar em Sua vontade e, tal como Davi, permanecer em silêncio como uma criança sendo alimentada por sua mãe até que minha alma tivesse essa mesma experiência (Salmo 131:2). O meu coração, porém, ansiava pela glória de Deus e a salvação das nações. Orei, li notícias acerca da guerra de salvação e estudei as necessidades de algumas partes do mundo, perseverando em orar até sentir que Deus me ouvia e respondia; meu coração encheu-se de tanta alegria como se tivesse estado no fragor da batalha.

Durante aquele tempo li acerca de um grande país e meu coração doeu e queimou, ansiando que Deus enviasse salvação àquela gente. Em secreto e nas orações de família derramei o meu coração a Deus, sentindo então que Ele ouvira e faria ainda grandes coisas naquela terra tão triste , ainda em trevas. Pouco depois, soube de perseguições terríveis e tremendas, sendo que os Cristãos sinceros e simples daquele país tinham sido banidos do mesmo. Embora estivesse triste por seus sofrimentos, agradeci a Deus porque estava usando esse meio a fim de fazer com que a luz da sua Gloriosa salvação entrasse naquela terra sem amor, tão necessitada.

O facto é que Oficiais em repouso ou enfermos e todos os santos de Deus podem levar Deus a abençoar o Exército e o mundo, se tão somente perseverarem na fé e moverem os Céus com suas orações contínuas.

Há mais maneiras de acorrentar aos embaixadores de Deus do que entre soldados romanos nos antros das prisões. Se você se sentir irremediavelmente enfermo, está então em cadeias. Se você vir-se preso pelos cuidados de família, está também acorrentado. Lembre-se, porém, das correntes de Paulo e tenha ânimo!
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: