quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

O GRUPO DE GIDEÃO
Juízes 6 e 7

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias..." (1 Tessalonicenses 5:16-20).

Depois o grupo de Gideão trabalhou durante a noite ou bem cedo de manhã. Foram adiante de seus inimigos pelo facto de se levantarem cedo.

A gente que é indulgente com seu corpo no que diz respeito a alimento e bebida, também é indulgente com relação ao sono. Comem tarde da noite, dormem pesada e preguiçosamente até bem tarde na manhã seguinte e geralmente precisam de café muito forte para tornar clara a sua mente. Levantando-se tarde, o trabalho do dia fica amontoado e assim não há quase tempo para louvar a Deus, orar e ler a Bíblia. Depois as ansiedades do dia trazem-lhes muita tensão e seus corações ficam repletos de outras coisas além da alegria no Senhor. Cristo precisa esperar até que tenham feito todas as demais coisas, antes que lhes possa falar. Dessa maneira, estão eles com o dia estragado.

Se apenas conhecessem as vantagens e gozo imenso de levantar cedo para a batalha contra os "midianitas". Parece que Gideão, o capitão, ficou de pé durante durante toda a noite a fim de acordar cedo a seu povo. Consequentemente, eles bateram e dispersaram os midianitas antes mesmo do amanhecer.

Quatrocentos demónios não podem coisa alguma contra o homem que toma como regulamento para sua vida o levantar-se cedo a fim de louvar ao Senhor e rogar Sua bênção para sua própria alma e a de outros. Eles todos fugirão.

John Fletcher costumava queixar-se se, por um acaso, soubesse de um trabalhador que saísse para seu labor diário antes que ele mesmo estivesse de pé louvando a Deus e lutando contra o Diabo. Dizia ele -: "Que? Será que o patrão terreno daquele homem merece mais prontidão ao trabalho do que meu Patrão Celestial? Outro homem santificado lamentava grandemente se ouvia os passarinhos cantando antes que ele tivesse se levantado para louvar ao Criador.

Lemos que Jesus Se punha de pé bem cedo e saía a sós para orar. Josué levantou-se de manhãzinha para preparar-se bem à luta contra Jericó e Ai.

John Wesley costumava ir para a cama às dez da noite em ponto - a não ser que tivesse toda uma noite em oração - e levantava-se às quatro da manhã. Tudo quanto desejava eram seis horas de sono. Ao atingir a idade de oitenta e dois anos, disse estar maravilhado consigo mesmo, pois que durante os doze anos anteriores não havia estado enfermo nem um só dia e tão pouco se sentira cansado ou perdera uma hora de sono, embora tivesse viajado muitos e muitos quilómetros anualmente, tanto no inverno como no verão, a cavalo e de carruagem, pregando centenas de sermões e realizando uma obra que nem um só homem dentre mil poderia fazer. Tudo isto atribuía ele à bênção Divina. para com seu modo simples de vida e também à sua consciência límpida. Era homem sábio e útil, tendo considerado esse assunto de uma tal importância a ponto de escrever um sermão acerca de redimir o tempo do sono.

Certo Capitão escreveu-me a fim de dizer que havia iniciado a fazer oração de manhã, quando sua mente estava mais fresca e antes que os cuidados do dia o tivessem pego.

Significa muito mais do que uma grande percentagem de pessoas pensam o pertencer ao grupo de Gideão; eu, porém, tenho me aliado ao mesmo, glória a Deus! E minha alma está em fogo. É um gozo viver e pertencer a tal companhia.
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: