domingo, 7 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

COMBATE O BOM COMBATE DA FÉ

"Não dando nós escândalo em coisa alguma, ... ... antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo:..." (2 Coríntios 6:3,4).

Certo amigo com quem fiquei alojado dizia ter a bênção de um coração limpo e testificava dessa experiência à mesa do café, certa manhã. Disse que havia duvidado da existência de tal experiência, mas desde que fora ao Exército de Salvação havia sido levado a estudar a Bíblia e observar a vida daqueles que professavam tal bênção. Desde então chegara à conclusão de que não poderia servir a Deus de modo aceitável, sem que tivesse um coração puro. A dificuldade era chegar ao ponto de que deveria recebê-lo pela fé; disse-me que quisera consegui-la-um dia, pois tinha esperado pela mesma e aguardava ansiosamente o dia em que viria a ser puro. Entretanto, vira que tal bênção deveria ser solicitada naquele momento mesmo. Ali, portanto, teve início a sua luta da fé. Segurou-se em uma das extremidades da promessa e o Diabo na outra, sendo que ambos então lutaram por uma vitória imediata. O diabo muitas vezes antes havia conseguido sair vitorioso; daquela vez, porém, esse homem não abandonou sua confiança, mas "achegou-se confiantemente junto ao Trono de Graça" (Hebreus 4:12). O Diabo foi, então, conquistado pela fé e aquele irmão saíu dali com a bênção de um coração limpo. Nessa mesma manhã ele me disse -: Deus encheu-me com Seu Espírito ontem à noite, com um tom alegre em sua voz e uma luz radiante em seu rosto, o que confirmava sua palavra.

A última coisa que uma alma tem que entregar, ao procurar a Salvação ou Santificação é "um perverso coração de incredulidade" (Hebreus 3:12). Esse é o último reduto de Satanás. Pode ser que você o tire de todas as avançadas e ele não se importe muito com isso. Entretanto, quando sua cidadela é assaltada, ele resistirá com todas as mentiras e argumentos que puder arranjar. Ele não se importa muito se as pessoas deixaram ou não certos pecados exteriores. Um pecador respeitável poderá servir a seus propósitos tão bem como o mais degradado dos indivíduos. De facto, não estou muito certo se certas pessoas são piores do que Satanás gostaria que fossem, pois que são má propaganda para ele. Tampouco o Diabo se preocuparia muito se as pessoas negligenciassem na esperança de Salvação ou de Santidade; na verdade, tenho suspeitas de que ele gosta que façam tal coisa, se puder conseguir que fiquem ali mesmo. Deixe, porém, com que uma pobre alma diga para si mesma-: "Quero agora saber se estou ou não salva. Preciso ter essa bênção agora. Não posso mais viver sem o testemunho do Espírito de que Jesus me salva, agora, e me purifica agora. O Diabo começará, então, a rugir e a mentir, usando todas as suas artimanhas para enganar a alma e levá-la a uma outra picada, ou então niná-la-á até que durma com uma promessa de vitória em algum tempo no remoto futuro.
Aí está onde o Diabo começa na realidade.
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: