quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

APÓS A REUNIÃO DE SANTIDADE

"... Recebestes vós já o Espírito Santo...?" (Actos 19:2)

Se você se entregou a Deus do melhor modo que pôde e se, entretanto, não recebeu o Espírito Santo, peço-lhe que não desanime. Não dê um passo para trás. Fique onde está e firme-se bem em sua fé. O Senhor quer abençoá-lo. Continue a olhar para Jesus, esperando que Ele satisfaça os desejos de seu coração. Diga-Lhe que espera que isso aconteça e rogue por Suas promessas. Ele diz "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito ..., pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim e vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós" (Jeremias 29:11-14). Essa é uma promessa maravilhosa e é para você.

Será que o Diabo tem tentado a você mais do que nunca, desde então? Bem, aqui está outra promessa para você -: "Ó tu, aflita arrojada com a tormenta e desconsolada; Eis que eu assentarei as tuas pedras com argamassa colorida e te fundarei sobre safiras. Farei os teus baluartes de rubis, as tuas portas de carbûnculos e toda a tua muralha de pedras preciosas. Serás estabelecida em justiça" (Isaías 54:11,12 e 14). Deus fará coisas maravilhosas por você, se não abandonar sua fé.

Sem dúvida alguns de vocês não só se entregaram a Deus; Deus mesmo é quem Se entregou. Na verdade têm recebido o Espírito Santo. Quando Ele entrou, o ego saíu. Você então odiou e abandonou o seu próprio "eu", enquanto Jesus tornou-Se tudo em todos. Esta é a primeira coisa que o Espírito Santo faz quando entra no coração em toda a Sua plenitude - Ele glorifica a Jesus. Vemos a Cristo como jamais víramos; amamo-Lo; adoramo-Lo; transferimos toda a honra e glória e poder para Ele, compreendendo - como nunca dantes - que por meio de Seu Sangue precioso somos salvos e santificados. O Espírito Santo não chamará atenção para Si mesmo, mas apontará a Jesus. "Não falará por Si mesmo ... Ele Me glorificará porque há-de receber do que é Meu e vo-lo há de anunciar", disse Jesus; e novamente -:"dará testemunho de Mim" (João 16:13, 14 e 15:26).

Tampouco Ele veio para nos revelar uma verdade nova qualquer, mas sim para fazer-nos compreender a verdade antiga de que Jesus falou e também os Profetas e Apóstolos, a quem Ele inspirou. "Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" (João 14:26). Fará com que sua Bíblia se torne um novo livro para você. Fará também com que você se lembre dela. Ensinará você a aplicá-la na vida diária, de modo que você será dirigido e salvo pela mesma.
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: