sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

APÓS A REUNIÃO DE SANTIDADE

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção." (Efésios 4:30)

Não continue a procurar e a clamar por mais poder; antes procure, através da oração, vigilância, estudo de sua Bíblia e a melhora honesta de cada oportunidade, ser um canal perfeitamente livre para o poder do Espírito Santo que agora está em você. Creia em Deus e não obstrua o caminho do Espírito Santo, a fim de que Ele possa trabalhar através de você. Peça-lhe que o ensine e dirija, a fim de que não O atrapalhe em Sua obra. Procure pensar Seus pensamentos, falar Suas palavras, sentir Seu amor e exercitar Sua fé. Procure ser de tal maneira guiado por Ele, que você orará quando Ele quiser, cantará quando Ele assim o desejar, e finalmente - e não é o de menor importância - silenciar quando Ele deseja que você esteja quieto. "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gálatas 5:25). "Enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:18).

Finalmente, não se surpreenda se você tiver tentações muito incomuns.. Lembre-se de que depois do baptismo do Espírito Santo é que Jesus foi levado ao deserto a fim de ser tentado pelo Diabo por quarenta dias e quarenta noites. (Mateus 3:16,17 e 4:1-3). "O discípulo não está acima de seu Mestre" (Mateus 10:24). Quando, porém, você for tentado, tenha gozo (Tiago 1:2). As mesmas tentações e dificuldades levá-lo-ão a um conhecimento mais profundo de Jesus; porque, tal como Ele era, assim também o são no mundo presente. Lembre-se de que Ele disse: "A Minha Graça te basta" (2 Coríntios 12:9)., sendo que está escrito d'Ele -: "Naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados" (Hebreus 2:18) e, novamente -: "Não temos sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado" (Hebreus 4:15). Entretanto, "que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).

Seja verdadeiro, cheio de fé e será capaz de dizer com Paulo -: "Em todas estas coisas, porém, somos mais do que vencedores, por meio d'Aquele que nos amou. Porque estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:37-39).
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: