sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

SUA ALMA

"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia". (Tiago 5:7).

Não se impaciente. Não procure de antemão saber o que Deus falará e tampouco de que maneira Ele o dirá. Certamente Ele ensiná-lo-á, mas é mister que você o deixe fazer a Seu próprio modo. Dessa maneira você será capaz de auxiliar outros com todo o poder e sabedoria de Jeová.

Você precisa confiar em Seu amor e estar em Seu tempo, mas de igual modo é-lhe necessário esperar n'Ele e aguardar que Ele o ensine. Se o rei da Inglaterra fosse ao castelo de Windsor, os servos não permaneceriam à volta sem fazer nada ou iriam procurar bastante serviço para fazer; cada um deles ficaria em seu próprio posto e aguardaria com bastante expectativa o que fazer. Isso é o que desejo dizer por esperar em Deus. Você não pode fazer muito em cuidar de sua própria alma, mas não deixe que alguém o distraia desse intento por ameaças ou senso de ridículo.

O lenhador seria bem tolo se pensasse que, por ter tanta lenha a cortar, não poderia perder tempo em afiar o seu machado. Seria um criado inútil o que fosse à cidade comprar certas coisas para seu senhor mas que, devido à pressa, não se dirigisse ao mesmo para saber quais as suas encomendas e dele receber o dinheiro necessário. Quanto pior é aquele que procura fazer a obra Divina sem a direcção e forças de Deus!
Samuel Logan Brengle (continua).

Sem comentários: