sábado, 20 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

SUA ALMA

"Sede vós, também, pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima." (Tiago 5:8).

Uma manhã, depois de meia-noite de oração dirigida por mim, durante a qual havia trabalhado arduamente, levantei-me cedo para estar bem seguro de uma hora com Deus e minha Bíblia. Deus me abençoou a ponto de me comover profundamente. Um Oficial que estava comigo ficou também bastante emocionado e depois confessou -:

- "Nem sempre eu encontro Deus através da oração - não tenho tempo".

As pessoas que não encontram a Deus em oração atrapalham a Sua causa, em vez de ajudá-la.

Tome tempo. Não tenha o café da manhã se necessário for, porém tome tempo para esperar em Deus. Quando Ele vier e abençoá-lo, vá então aos infelizes que estão a seu redor e derrame sobre eles as riquezas de gozo, o amor e a paz que Deus lhe tem dado. Entretanto, não vá a eles antes que você saiba que está indo pelo Seu poder.

Certa vez ouvi a William Booth dizer em certos Conselhos para Oficiais -: "Tome tempo para pedir a bênção Divina em sua própria alma diariamente. Se não o fizer, você perderá a Deus. Deus está deixando a homens dia a dia. Antigamente eles tiveram poder. Andavam na glória e forças Divinas, porém pararam de esperar n'Ele e de procurar Sua face de bom coração e assim Deus os deixou. Sou um homem muito ocupado, mas tomo tempo para estar a sós com Deus diariamente, entrando em comunhão com Ele. Se não o fizesse, bem depressa Ele me deixaria".

Paulo disse -: Atendei por vós (1) e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos (2) (Actos 20:28). E, novamente "Tem cuidado (1) de ti mesmo e (2) da doutrina ... porque fazendo assim salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes" (1 Timóteo 4:16).

Paulo não queria com isso promover o egoísmo, declarando que primeiramente tivéssemos cuidado connosco mesmos. Quis ele ensinar que, a não ser que vigiemos a nós mesmos, estando cheios de fé, esperança e amor em nossas próprias almas, seremos incapazes de auxiliar a outras pessoas.
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: