sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

EMBAIXADOR EM CADEIAS

"... Somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (2 Coríntios 5:20).

Paulo foi o mais activo de todos os Apóstolos - "Sempre abundante na obra do Senhor" - e parece que de modo nenhum poderia ficar sem dirigir os novos convertidos e o novo Corpo que tão recentemente havia sido aberto, cujas circunstâncias ambientais eram tão desesperadas, rodeados como estavam por inimigos implacáveis. Entretanto, tal como ele havia sido escolhido para ser o expoente principal das doutrinas do Evangelho de Cristo, assim também foi o expoente principal de Seu poder salvador e santificador sob as condições mais difíceis.

É difícil - se não quase impossível - conceber a ideia de algum teste ao qual Paulo não tenha sido submetido, desde o de ser adorado como um deus até o de ser chicoteado e apedrejado como o escravo mais vil. Ele, no entanto, declarou que nenhuma dessas coisas o moviam. Aprendera a se contentar com qualquer situação (Filipenses 4:11), escrevendo triunfalmente ao findar de sua vida - :"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7). Nunca retrocedeu. Nunca se lamentou, porém continuou seu caminho, confiando no amor de Cristo e, através da fé n'Ele, saiu-se mais do que vencedor.

Muitos Salvacionistas têm compreendido bem as lições de actividade que nos são ensinadas por Paulo; será, porém, bom para nós estar preparados a aprender as outras, ensinadas através de seu aprisionamento. Isso é duplamente importante que os Oficiais enfermos ou em descanso aprendam tal lição. Ficam impacientes durante esse tempo de espera, são tentados a se lamuriar, imaginando-se que nada podem fazer. Mas o facto é este - Deus poderá sem dúvida utilizá-los mais e mais na oração e louvor. Se crerem, vigiarem e se alegrarem, orando continuamente ao Espírito Santo, eles poderão ser usados como "cabeças" de um batalhão de Soldados. Deveriam então vigiar em oração por todos aqueles que trabalham e por todos quantos estão necessitados da Salvação de Deus. Escrevo por experiência própria.
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: