quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ

O CORAÇÃO DE JESUS

"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas ... Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram..." (Tiago 5:10,11).

Jesus possuía um coração manso e benigno.

Paulo fala da "mansidão e benignidade de Cristo" (2 Coríntios 10:1) e Pedro nos declara que "quando ultrajado, não revidava com ultraje, quando maltratado não fazia ameaças, mas entregava-se Àquele que julga rectamente" (1 Pedro 2:23). Ele não se vingou quando foi injuriado; não procurou tão pouco justificar-Se a Si mesmo, mas entregou a Sua causa a Seu Pai Celestial e aguardou resposta. "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a Sua boca; como Cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a Sua boca" (Isaías 53:7). Essa era a perfeição real da mansidão, que não somente não se vingava quando d'Ele disseram mentiras, mas sofreu os erros mais cruéis e vergonhosos. "A boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:34) e porque o Seu coração abençoado estava cheio de mansidão, Ele não Se revoltou contra Seus inimigos.

É este o tipo de coração que Jesus deseja que tenhamos quando nos ordena -: "Não resistais ao perverso; mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra ... se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas" (Mateus 5:39,41).

Conheço um irmão de cor, muito alto, de peitos largos e braços fortes, o qual foi jogado de um bonde da maneira mais brutal e indecente, onde porém ele poderia estar como o próprio condutor. Alguém que conhecia seu passado de brigas, perguntou-lhe -: "Porque você não briga com ele, Jorge?"

"Não poderia brigar com ele, pois que Deus tirou toda a briga de mim", respondeu Jorge. "Quando você põe sua faca no fogo e tira o fio da mesma, esta não corta mais", acrescentou ele e exultou de alegria.

"Bem-aventurados os mansos" (Mateus 5:5), pois que o Senhor "de Salvação adorna os humildes" (Salmo 149:4).
Samuel Logan Brengle

Sem comentários: