terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ANDANDO NA LUZ - 1 João 1:7

O HOMEM QUE DEUS USA

"... Se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." (2 Timóteo 2:21).

Há algum tempo conversava eu com um comerciante Cristão, que expressou uma grande verdade, bem importante. Disse ele -: "A gente clama a Deus para que Ele as use, porém Ele não pode. Não se entregaram a Ele; não são humildes, nem bons aprendizes e santificados. Há muitas pessoas que vêm a mim e desejam trabalhar em minha loja, mas não posso utilizá-las; não servem para o serviço. Para conseguir alguém, faço um anúncio, esperando por vezes dias a fio para achar o homem que se encaixará bem no lugar que tenho para ele; depois disso, tenho que experimentá-lo e prová-lo a fim de saber se ele me satisfará ou não".

O facto é que Deus está usando todos quantos pode, usando-os na medida de suas capacidades, para o Seu serviço. Então, ao invés de orar tanto para que sejam utilizadas, as pessoas deveriam sondar a si mesmas a fim de saber se são ou não utilizáveis.

Tal como o comerciante, Deus não pode usar qualquer um ou todo o mundo que se apresente. Somente aquele que é "santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda a boa obra" (2 Timóteo 2:21), é que ele pode abençoar, utilizando-o grandemente.

Deus tem precisão de homens e mulheres e os está procurando por toda a parte. Porém, assim como aquele comerciante, Ele tem que passar por centenas deles antes que encontre os indivíduos certos. A Bíblia diz -: "Os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d'Ele" (2 Crónicas 16:9).

Como Deus deseja usar a você! Entretanto, antes que peça a Ele para fazer isso, veja que seu coração seja perfeito com Ele (ou "totalmente d'Ele", como diz a versão brasileira da Bíblia). Depois, você poderá depender n'Ele, pois que Deus Se mostrará forte a seu favor. Glória a Seu querido Nome!
Samuel Logan Brengle (continua)

Sem comentários: